Agora MT Mundo Turista brasileiro morre durante protesto de taxistas em Santiago
MUNDO

Turista brasileiro morre durante protesto de taxistas em Santiago

Da redaçãp com G1
VIA

Passageiros carregam bagagens e tentam chegar a pé ao aeroporto internacional de Santiago - Foto: Reuters/Stringer
Passageiros carregam bagagens e tentam chegar a pé ao aeroporto internacional de Santiago – Foto: Reuters/Stringer

Um turista brasileiro de 65 anos morreu nesta segunda-feira (4) a caminho do aeroporto de Santiago, no Chile, durante um protesto realizado por taxistas, segundo a agência Reuters. O homem desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória, informou a polícia.
Os taxistas protestavam contra o crescimento de aplicativos de viagens como o Uber e Cabify e bloquearam uma rodovia que dá acesso ao aeroporto. A polícia prendeu 22 pessoas.

Imagens na televisão mostraram o trânsito se estendendo por quilômetros, enquanto muitos passageiros caminhavam pela estrada com suas bagagens na esperança de embarcarem.

“Esta ocupação do aeroporto pelos taxistas prejudicou significativamente a imagem do Chile, das companhias aéreas e de pessoas saindo ou chegando ao país”, disse a repórteres Claudio Orrego, governador da região metropolitana de Santiago.

Alguns voos sofreram atrasos e as empresas aéreas, como a LATAM Airlines, baseada em Santiago e maior linha aérea da região, pediam que seus usuários contatassem a central de atendimento para buscar soluções.
Orrego acrescentou que o governo apresentaria acusações contra os responsáveis ​​pelos protestos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas