Agora MT Política Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis
POLíTICA

Unemat pauta curso de Direito e Logística para Rondonópolis

Da assessoria
VIA

Na próxima semana nos dias 3 e 4 de outubro acontece em Cáceres a 3ª reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONEPE), onde os conselheiros da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estarão discutindo e decidindo a destinação de cursos pra várias cidades de Mato Grosso entre elas Rondonópolis, que está citado pra receber o curso de Direito e Superior de Tecnologia em Logística.

A indicação dos cursos para o núcleo de Rondonópolis é um avanço para o município e o resultado de uma incansável luta do vereador Thiago Silva que constantemente cobra a ampliação da oferta de cursos e vagas para a população. “Defendemos e cobramos constantemente na tribuna da Câmara e em reuniões com a reitoria da Universidade a ampliação da oferta de cursos pela instituição na cidade. Na última sessão da Câmara o comemoramos a pauta da reunião mas questionei o motivo pelo qual outras cidades de Mato Grosso estarem recebendo cursos de grande demanda no mercado, como arquitetura, engenharia e tantos outros cursos e Rondonópolis apenas cursos que já são ofertados pela UFMT e pelas Universidades privadas”

O parlamentar defende ainda que os cursos ofertados na cidade sejam os que a sociedade e as empresas desejam para que possam suprir as vagas de emprego. “Defendemos que a destinação de cursos sejam feitas a partir da vontade da população, pois somente assim ofertaremos cursos que realmente terão aproveitamento na nossa cidade, atendendo os anseios da nossa população,” conclui.

Thiago colocou também que irá apresentar na Câmara Municipal um Projeto de Lei para criar ou comitê ou um Conselho para definição dos cursos nas universidades públicas. “Precisamos que essas decisões sejam discutidas com sociedade, que possamos participar desse processo de escolha, analisando o mercado é e demandas para a região,” enfatiza.

A Unemat teve início das atividade em Rondonópolis em setembro com os cursos de Licenciatura em Letras e Bacharelado em Ciências da Computação.

A reunião acontece nos dias 3 e 4 de outubro às 8h no Auditório “Edival dos Reis”, na Cidade Universitária, na Av. Santos Dumont, bairro DNER, em Cáceres-MT.

 

Relacionadas

Wellington alerta Ministério do Meio Ambiente para seca no pantanal

Presidente da Subcomissão do Bioma Pantanal, o senador Wellington Fagundes (PL-MT) levou à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e ao presidente do ICMBio,...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas