A forte chuva que atingiu Rondonópolis na sexta-feira (20) deixou cerca de 49 mil endereços sem o fornecimento de energia durante a tempestade. Desse total, 48 mil tiveram os serviços normalizados em menos de seis horas. As informações foram divulgadas pela empresa responsável pelo fornecimento de energia, ‘Energisa’.
O temporal com fortes ventos que atingiu Rondonópolis causou diversos danos na cidade e à rede de distribuição de energia, com a queda de 06 postes, além das estruturas danificadas por árvores de grande porte, telhas, tábuas, entre outros objetos.
Já neste sábado (21) a chuva que atingiu algumas cidades do estado de Mato Grosso (MT) deixou cerca de 115 mil residências sem energia elétrica. Conforme a Energisa, aproximadamente 100 mil residências tiveram o fornecimento interrompido em Cuiabá e em Várzea Grande, em razão do temporal.
Já em Rondonópolis foram 3 mil clientes; em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil.
A empresa explica que por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o cliente pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On.