Agora MT Mundo Documentos sobre ligação de Donald Trump com governo russo será entregue pela...
MUNDO

Documentos sobre ligação de Donald Trump com governo russo será entregue pela FBI

Da redação com O Dia
VIA

FBI tem documento com indícios de influência russa nas eleições americanas - Foto/Reprodução
FBI tem documento com indícios de influência russa nas eleições americanas – Foto/Reprodução

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, disse nesta quinta-feira que o FBI deve entregar documentos relacionados a um dossiê sobre o presidente americano, Donald Trump, na próxima semana, colocando fim a um impasse entre o Congresso e a aplicação da lei federal.

Em uma entrevista coletiva no Capitólio, Ryan afirmou que o FBI concordou em fornecer documentos solicitados pelo Congresso em torno de um documento de 35 páginas que contém alegações não verificadas sobre os laços de Trump com a Rússia. “O ponto dessas investigações é encontrar a verdade e ter certeza sobre se as leis foram violadas ou se erros foram cometidos. Se sim, eles não serão feitos novamente e a transparência é o que obteremos”, disse Ryan. “O FBI entrou em contato conosco ontem à tarde e nos informou que irá cumprir nossos pedidos de documentos, fornecendo-os na próxima semana”, afirmou, ressaltando que espera que a instituição “honre esse compromisso”.

O dossiê foi compilado pela empresa de pesquisa Fusion GPS, com a ajuda do ex-espião britânico Christopher Steele. Foi revelado nesta semana que a campanha presidencial da democrata Hillary Clinton e o Comitê Nacional Democrata pagaram por uma pesquisa anti-Trump por meio de um escritório de advocacia. Antes disso, um doador republicano desconhecido pagou por um trabalho da Fusion GPS sobre Trump.

O presidente chamou o documento de “falso” e negou qualquer conluio com a Rússia durante as eleições de 2016. Moscou negou ter interferido na eleição presidencial americana do ano passado.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas