O ônibus que seguia de Várzea Grande (à 218 km de Rondonópolis) para Aparecida no Norte (SP), com 44 romeiros, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (10), na rodovia SP-310, em São Carlos (SP). As informação são de que o ônibus começou a pegar fogo em um local conhecido como “Descida da Liquigás”. O motorista percebeu a fumaça saindo do veículo e, rapidamente, parou no acostamento.

Segundo os romeiros, o motorista percebeu que havia fogo na parte traseira do ônibus e estacionou. Os romeiros conseguiram sair antes que as chamas tomassem todo o veículo. A empresa do ônibus enviou outro veículo para que os romeiros seguissem a viagem.

Os extintores do veículo foram usados para debelar o incêndio, mas de nada adiantou. As bagagens, documentos e dinheiro foram queimados totalmente. Alguns dos passageiros decidiram continuar a viagem e seguiram para Aparecida do Norte. Outros estão em hotéis em cidades próximas e devem retornar para Mato Grosso.

Leia também:  Veículos com mais de 18 anos serão isentos de IPVA a partir de 2018

De acordo com um dos vídeos que circulam nas redes sociais, um passageiro afirma que, ainda que não tenha feridos, toda a bagagem foi perdida.

Os fiéis se deslocavam para Aparecida do Norte para comemorarem os 300 anos do aparecimento da padroeira do Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de Outubro.

O Corpo de Bombeiros de São Carlos compareceu no local e conseguiu debelar as chamas.

As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.