O ônibus que seguia de Várzea Grande (à 218 km de Rondonópolis) para Aparecida no Norte (SP), com 44 romeiros, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (10), na rodovia SP-310, em São Carlos (SP). As informação são de que o ônibus começou a pegar fogo em um local conhecido como “Descida da Liquigás”. O motorista percebeu a fumaça saindo do veículo e, rapidamente, parou no acostamento.

Segundo os romeiros, o motorista percebeu que havia fogo na parte traseira do ônibus e estacionou. Os romeiros conseguiram sair antes que as chamas tomassem todo o veículo. A empresa do ônibus enviou outro veículo para que os romeiros seguissem a viagem.

Os extintores do veículo foram usados para debelar o incêndio, mas de nada adiantou. As bagagens, documentos e dinheiro foram queimados totalmente. Alguns dos passageiros decidiram continuar a viagem e seguiram para Aparecida do Norte. Outros estão em hotéis em cidades próximas e devem retornar para Mato Grosso.

Leia também:  Mais de 300 cirurgias são realizadas no segundo dia de Caravana

De acordo com um dos vídeos que circulam nas redes sociais, um passageiro afirma que, ainda que não tenha feridos, toda a bagagem foi perdida.

Os fiéis se deslocavam para Aparecida do Norte para comemorarem os 300 anos do aparecimento da padroeira do Brasil, que acontecerá na próxima quinta-feira, 12 de Outubro.

O Corpo de Bombeiros de São Carlos compareceu no local e conseguiu debelar as chamas.

As causas do incêndio estão sendo investigadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.