Agora MT Mundo Ônibus que voltava de evento religioso cai em rio e mata dezenas...
MUNDO

Ônibus que voltava de evento religioso cai em rio e mata dezenas de pessoas

Da redação com G1
VIA

O ônibus estava em alta velocidade quando saiu da pista - Foto /Reprodução
O ônibus estava em alta velocidade quando saiu da pista – Foto /Reprodução

Um ônibus que retornava de um festival hindu caiu em um rio após sair da estrada neste sábado (28), no Nepal, matando pelo menos 31 pessoas e deixando outras presas entre as ferragens.
O acidente aconteceu a cerca de 50 km da cidade de Prithvi, no momento em que o veículo se dirigia à capital do país, Kathmandu.

O ônibus, segundo testemunhas estava em alta velocidade.
“Nós recuperamos 31 corpos e estamos à procura de outros”, disse um oficial à agência Reuters no loal do acidente. “É extremamente improvável que alguém tenha sobrevivido após tanto tempo sob a água”, acrescentou.

Entre os mortos, segundo o superintendente de polícia disse à agência Efe, há nove crianças.
Outras 16 pessoas foram resgatadas com ferimentos, segundo as autoridades, duas das quais em estado grave, as quais foram levadas de helicóptero para Kathmandu.
A polícia local acredita que outras 13 pessoas não haviam sido localizadas e podem ter ficado presas nas ferragens dentro do rio.

Acidentes rodoviários são comuns no Nepal, país cuja maior parte do território fica em meio à cordilheira do Himalaia. Segundo a polícia, ocorrências do tipo matam cerca de 1.800 pessoas todos os anos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas