O partido Podemos pode lançar pelo menos três candidatos ao cargo de deputado estadual na região Sudeste de Mato Grosso. No sábado, líderes do partido se reuniram em Rondonópolis e apresentaram os primeiros pré-candidatos.

Um deles é o reverendo Wilson José, que é suplente de vereador e deixou o PSC para aderir o projeto do Podemos. Ele acredita que o momento é interessante para que novas lideranças entrem em projetos para o processo do ano que vem. Ele também é presidente municipal da sigla.

Outro nome é o do ex-vereador Marcelo Marques, que estava no PSDB e foi apresentado no encontro como também pré-candidato a deputado estadual pela sigla.  Marques tentou sem sucesso a reeleição no ano passado.

Leia também:  Temer passa mal e é encaminhado ao Hospital do Exército em Brasília

O atual secretário de Saúde de Jaciara, Audimar Rocha, foi outro nome lembrado pelo Podemos. Audimar foi vereador em Jaciara e ainda adjunto de Saúde, no início de gestão de Percival Muniz em Rondonópolis. Histórico do PPS, ele deixou a sigla para migrar para o PSD e depois foi para o Podemos.

A sigla trabalha o nome do senador paranaense Alvaro Dias como pré-candidato a presidente para o processo eleitoral do ano que vem. O Podemos não está na base de apoio do presidente Michel Temer (PMDB). O grupo articula a adesão do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, para ter candidato próprio a sucessão de Pedro Taques.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.