Olá pessoal, a dica de hoje é bem simples mas muito legal, porém é direcionada para os usuários de Linux. Estou utilizando o Ubuntu versão 16.04 LTS, na minha opinião a melhor de todas, porém gosto é gosto né gente.

Mas vamos lá, a dica é o modo de privacidade no WebWhatsapp que impede que curiosos vejam o conteúdo da sua conversa no caso de você deixar o monitor ligado ao sair da mesa, ou mesmo, quando aquele colega de trabalho senta ao seu lado para falar sobre alguma coisa e sua tela de whatsapp está aberta no navegador. Como eu disse no início do post este recurso está disponível no chrome para Linux.

Leia também:  Invasões por bluetooth | Agora Tech

A versão do Chrome que estou rodando é a 61.0.3163.100, para você saber qual a sua versão, basta clicar em configurações, Help e About Google Chrome. No mais basta acessar o link do mensageiro na web que é o www.web.whatsapp.com. Ao abrir o endereço um código QR será exibido e será necessário parear o  aplicativo do telefone com o navegador. Só para lembrar em telefones android basta abrir o Whatsapp, clicar no menu configurações e depois Whatsapp Web.
Imagem: cats   

Na figura 1 temos a janela normal de conversas do mensageiro e no caso, da pra ver a foto de perfil, o nome da pessoa e a última conversa que vocês tiveram. Ao clicar sobre o ícone de privacidade representado por um olho, que fica na parte superior da tela, as conversas desaparecem e só são exibidas ao passar o mouse sobre elas. Na figura 2 dá pra ver como a linha abaixo do nome do usuário que exibe a última conversa está em branco.

Leia também:  Patente registrada pela Motorola sugere tela que se regenera | Agora Tech

Para desativar o recurso basta clicar novamente sobre o ícone de privacidade que fica na parte superior da janela.

O bacana desse recurso é que não é necessário instalar nenhum aplicativo ou extensão de navegador para utilizá-lo.

Valeu galera.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.