Agora MT Política Servidores de Rondonópolis recebem pagamento no Dia do Funcionário Público (28/10)
POLíTICA

Servidores de Rondonópolis recebem pagamento no Dia do Funcionário Público (28/10)

Da assessoria
VIA

Imagem: WBP 0556
Foto: assessoria

Reafirmando seu compromisso com os servidores públicos e em clara demonstração sobre a importância dada pelo Executivo ao trabalho realizado por esses profissionais, a Prefeitura de Rondonópolis irá antecipar o pagamento dos salários de outubro. Assim, no dia 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Funcionário Público, os servidores já poderão contar o salário na sua conta bancária.

A definição da data foi acordada nesta quarta-feira (25) em reunião entre o prefeito Zé Carlos do Pátio, secretários municipais e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur).

“Aproveitamos o mês em que se comemora o Dia do Funcionário Público e viemos pedir ao prefeito que o pagamento fosse depositado nesta data. Também trouxemos algumas reivindicações. Entre elas pedimos que fosse feita a analise de algumas inconsistências em relação ao banco de horas do início do ano de alguns servidores”, resumiu a presidente do Sispmur, Geane Teles.

Zé Carlos do Pátio reiterou que a solicitação da entidade será atendida e se comprometeu a dar andamento às diversas demandas apresentadas. “Gradativamente estamos procurando atender as pautas da categoria do servidor público. E ficamos felizes, pois em um momento de crise garantimos o RGA para os servidores e fizemos um plano de carreira que foi discutido com o Sindicato. E também estamos trabalhando em todas as questões do pleito para manter um equilíbrio em um ano tão difícil como esse”, avaliou o chefe do Executivo municipal.

Para o secretário de Finanças do município, Rodrigo Silveira, a pontualidade no pagamento gera um incremento aos negócios da cidade. “Garantindo o compromisso do Prefeito com o servidor público, asseguramos que os pagamentos sejam efetuados dentro do mês, impactando no comércio local. O recurso destinado à folha de pagamento dos servidores é de aproximadamente R$13 milhões mensais”, explicou Rodrigo.

O secretário de Finanças ainda ressaltou que esse resultado positivo, em que durante todos os meses de 2017 os salários foram pagos dentro do mês em curso, decorre de um trabalho conjunto entre a Secretaria de Gestão de Pessoas com a Secretaria de Finanças: “É uma parceria vem dando certo. Assim, estamos conseguindo programar esses pagamentos sem que ocorram atrasos e assegurando o direito do trabalhador”.

Já o secretário de Gestão de Pessoas, Argemiro Ferreira, destacou a função da Pasta que está sob sua responsabilidade para dar o suporte necessário aos trabalhadores do Executivo Municipal: “O papel da Secretaria de Gestão de Pessoas é atuar para que questões ligadas ao funcionalismo tenham a maior celeridade possível, proporcionando as ferramentas necessárias às demais secretarias, particularmente à Secretaria de finanças, para oferecer comodidade e conforto na resolução das situações que atingem o servidor público”.

Também estavam presentes na reunião a secretária de Infraestrutura, Nívea Calzolari a secretária de Governo, Mara Gleibe da Fonseca, o secretário de Administração, Leandro Arduini, a secretária de Finanças do Sispmur, Fátima Ferreira e o secretário geral do Sispmur, Rubens Paulo.

Relacionadas

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Câmara dos Deputados aprova texto-base do novo ensino médio

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (20) o texto-base do projeto de lei que redefine a Política Nacional do Ensino Médio no Brasil....

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas