Agora MT Mundo Aumenta para 61 o número de mortos em bombardeio na da Síria
MUNDO

Aumenta para 61 o número de mortos em bombardeio na da Síria

Da redação com G1
VIA

 

Número de mortos aumentam para 61 em bombardeios da Síria - (Foto: Zein Al Rifai / AFP
Número de mortos aumentam para 61 em bombardeios da Síria – (Foto: Zein Al Rifai / AFP

O número de mortos em decorrência de três bombardeios contra um mercado na cidade síria da El Atareb, no oeste da província de Aleppo, aumentou nesta terça-feira (14) para 61. Entre as vítimas estão seis mulheres e cinco crianças, informou a organização Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Na segunda, a ONG informou que 53 pessoas tinham morrido, mas as operações de resgate continuaram para retirar as vítimas que ainda seguiam debaixo dos escombros.

O Observatório não especificou se os bombardeios foram efetuados por aviões da Rússia ou do exército sírio, que atuam em áreas controladas por grupos armados insurgentes.
A aviação síria bombardeou também na segunda-feira pontos na região de El Mansura, no oeste da província de Aleppo, o que provocou danos materiais.

Nas províncias de Aleppo, Idlib e Hama há áreas dominadas por grupos opositores, alguns apoiados pela Turquia, e também facções radicais islâmicas entre as quais figura o Organismo de Libertação do Levante, a aliança armada da ex-filial da Al Qaeda.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas