Drenagem linfática 

Imagem: 87
Foto: reprodução

Na drenagem linfática é trabalhado totalmente o sistema linfático. Ela tem o objetivo de eliminar o líquido que está em excesso no corpo, e melhorar os aspectos da celulite. São feitos movimentos leves, contínuos e unidirecionais com as mãos pelo corpo todo numa sessão de 1h em média. Não é obrigatório usar creme (cada profissional escolhe o método que achar melhor – Vodder, Leduc ou Godoy), mas é muito comum usar um neutro para ajudar as mãos deslizarem no corpo.

Para quem é indicada?

Indico a drenagem para quem tem qualquer tipo de retenção de líquido e celulite, como gestantes e pessoas que ingerem alimentos com muito sódio.

Resultado

Na primeira sessão já é possível perceber diminuição do inchaço nos membros, mas o ideal é fazer no mínimo 8 sessões para se ter um resultado duradouro. Para manter o resultado é muito importante a pessoa fazer terapias para controlar a parte emocional, ter uma alimentação balanceada, fazer algum tipo de atividade física e a manutenção do tratamento.

Dói ou deixa hematomas?

“Não. Se doer, a pessoa está fazendo muita força e você pode ter uma lesão no sistema linfático.”

O Surgimento da Celulite através das emoções

Imagem: acabar celulite rapido 0117 1400x800
Celulites – Foto: reprodução

Tratamentos estéticos não resolverão os seus problemas de relacionamentos. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células, causada pelo excesso de substância sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células; mas isso é apenas somatização.

Os esteticistas e os médicos dizem que a celulite é hereditária. Contudo eles também sabem que a celulite pode desaparecer e voltar repentinamente, conforme o estado emocional da mulher. (As emoções e personalidade também podem ser hereditárias)

Quando a mulher está prestes a menstruar, ou mesmo durante a menstruação, a celulite torna­-se mais visível, devido aos hormônios que são ativados naquele período. Muitas mulheres tornam-se então mais sensíveis: O nervosismo, a impaciência e as tristezas ficam evidentes em sua personalidade e muitas choram à toa.

Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acumular de substâncias nocivas em várias partes do corpo.

Diariamente os pesquisadores tentam desenvolver métodos de tratamentos para acabar com a celulite e, devido a isto, surgem constantemente polêmicas quando o assunto vem à tona.

Também os psicólogos estudam com afinco o significado emocional no dia ­a ­dia das pessoas e eles sabem que é importante trabalhar o autoconhecimento para combater as falsas defesas que criamos através do nervosismo.

A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminá-­la, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos pelo caminho.

Se você está fazendo algum tratamento para combater a celulite, então colabore deixando desmanchar no seu coração todo sentimento negativo acumulado. Não brigue com a celulite, pois ela é apenas um reflexo das suas condutas diárias.

Aprenda a ser calma para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições. Deixe de se sentir ameaçada só porque tentaram ou tentam mudar seu jeito de ser. Procure, aos poucos e em harmonia buscar sua identidade e seus direitos, pois foi você quem se deixou levar pelas opiniões dos outros, com medo de ser você mesma.

Leia também:  Eu vejo flores em você! | Agora Terapia

Muitas mulheres conseguiram se livrar da celulite, ocupando-­se com coisas que gostam de fazer. Outras obtiveram sucesso através da psicoterapia, yoga e ginástica, meditação que além de ajudarem a corrigir a circulação sanguínea, também ajudam a descarregar as tensões.

Sinta e reconheça como é importante a mente estar leve para perdoar as pessoas e recomeçar.

Perdoe todo o seu passado e todas as pessoas e assim será uma pessoa mais feliz e, naturalmente, sem probleminhas desagradáveis pelo corpo.

A alimentação correta e sem excessos é muito importante, mas certamente, ela depende do seu estado emocional. Desafiá-­la às vezes é inútil, pois gera mais tensões e ansiedade.

A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso, aproveite o seu tempo e comece a se amar de verdade. Perdoe-se e viva com sentimentos suaves. Com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios.

A vida está constantemente gritando por mudanças e, se você perder seu respeito pessoal, vai cair cada vez mais no poço da amargura.

Dê satisfação a você mesma e viva de maneira leve, evitando ser comandada, mas sendo auxiliada.

Solte-­se, ande descalça na terra, beba água e tome aquele ‘banhozinho’ de sol, pela manhã bem cedo ou no por do sol, pois o sol contém a vitamina necessária para restabelecer o essencial da sua alma.

Destrua, definitivamente, esse sentimento de vítima que se alojou em você por motivos de acomodação. Não espere que as pessoas mudem. Mude você. Faça por você tudo que gostaria de receber e passo a passo, você perceberá que seu corpo passará a ter linhas mais harmoniosas e sua pele começará a ter outro brilho.

Repito que em nossos dias a idade já é um fator ultrapassado. Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo, é porque está mal-informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento.

A saúde é a sua estrela e a beleza é o seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza.

Por Cristina Cairo. A Linguagem do corpo.

Massagem Modeladora

O foco principal da massagem modeladora é moldar a silhueta, reduzir gordura e medidas. Por meio de movimentos contínuos – e mais rigorosos do que na drenagem – vou esvaziar os adipócitos (gordura) para que haja uma melhora dos contornos corporais, mas esses adipócitos não são retirados do corpo.

Na sessão que dura em média 1h, é utilizado um creme com ativos termogênicos, como cafeína, que age no metabolismo local para reduzir medidas. A massagem é feita no corpo todo, mas podemos concentrar em algumas áreas estratégicas em que a pessoa tem maior concentração de gordura, como abdome, culotes e braços.

Leia também:  Blog | Agora Terapia apresenta dicas naturais de estética terapêutica

Pra quem é indicada?

Indico para aquela pessoa que malha, mas não consegue modelar o corpo e eliminar a gordurinha de algumas regiões, como os culotes e os flancos, por meio da atividade física. Se você não malha e nem segue uma alimentação regrada ainda assim terá resultado, mas não tão eficiente.

A alimentação também é um fator importante nesse processo. Se a pessoa continuar comendo errado e não praticar atividades físicas para estimular o metabolismo, a massagem vai ter efeito ‘cinderela’, da noite para o dia ela volta a engordar e reter líquido.

É preciso ter consciência de que não há mágica por conta de massagem.

Resultado

O resultado pode ser logo na primeira sessão, se a pessoa não possui uma camada de gordura muito grande. Mas sempre indico no mínimo 8 sessões porque o resultado imediato é raro. A durabilidade depende da disciplina da pessoa em relação à alimentação, atividade física, fatores emocionais e manutenção.

Dói ou deixa hematomas?

“A massagem pode causar desconforto, mas não deve romper vasos e nem deixar hematomas.”

O surgimento da gordura através das emoções

A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos. Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.

Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguir certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge.

Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos. Faça um “regime” nos seus pensamentos e limpe toda essa amargura. Viva tranquilamente e sem se sentir ameaçado. Ame profundamente a todos e você perceberá que, como resposta, receberá mais amor dos outros.

Saia já desse casulo e participe ativamente do mundo, de peito aberto e acreditando que você está sendo protegido pelas mãos do Grande Pai. Pare de guardar mágoas e ressentimentos. Chega de discutir gratuitamente com as pessoas, pois cada uma delas luta pelas suas razões e você pode sair machucado. Apenas aja com docilidade e poder e não deixe que as diferenças de vida e opiniões o aflijam.

Atenção: quanto mais você “engolir” e guardar mágoas, mais seu corpo engordará. Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe deem aquilo que tanto você almeja.

Leia também:  Eu vejo flores em você! | Agora Terapia

Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos. Passe a agir como adulto e mostre seus verdadeiros interesses a quem é importante para você. Tenha coragem de mudar seu comportamento e ser você mesmo.

Se você não está encontrando em sua memória nenhum registro pelo menos semelhante ao que estou dizendo, certamente é porque seu subconsciente abraçou com muita força alguma mágoa antiga e continua a protegê-la, pois para ele não existe “tempo”.

Tenha calma porque com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes, até que ele perceba que as defesas contra o passado são inúteis.

As mensagens que você pode enviar ao seu subconsciente são pensamentos e condutas contrárias ao que está vivendo hoje. O importante é sair logo desse círculo vicioso que ainda está impresso em sua mente inconsciente.

Pratique um esporte ou faça exercícios. Torne seus pensamentos mais ativos e coloque em prática as suas decisões. O mundo espera você para agir com ele. Transforme essa gordura em energia, sacudindo a poeira do passado e olhando para frente. Rápido! No começo tudo pode parecer difícil, mas depois você amará os novos hábitos e a sua nova personalidade.

Vamos, acorde!

Organize-se!

Tudo depende só de você! Chega de arrumar pretextos, pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo. Busque o que você deseja, sem prejudicar sua saúde e sua beleza. E, definitivamente, tente compreender que quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito.

Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são. Seja você mesmo e não se permita pensamentos negativos. Eleve-se a cada dia com bons sentimentos em relação à vida e cresça cada vez mais dentro da evolução espiritual, sem mágoas, sem medos, nem desconfianças. Quanto mais você se aproximar de Deus, mais se sentirá confiante e feliz. De outra forma, você estará cada vez mais longe D’Ele.

Por Cristina Cairo. A Linguagem do corpo.

Meu querido leitor acho muito interessante trazer a vocês o conhecimento da linguagem do corpo, pois eu como esteticista terapêutica acredito e presencio a diferença dos resultados estéticos quando é trabalhado também a parte emocional.

É chegada a hora onde as pessoas irão despertar e entender que não adianta utilizar os procedimentos estéticos mais sofisticados, academia mais moderna, suplementos super eficazes, cirurgias plásticas se o emocional não ser tratado, tudo isso é um conjunto importantíssimo para um excelente resultado, mas se o cuidado não vier do interior tudo isso irá virar lixo e frustrações.

Quem você é? O que tem feito por você? Qual seu olhar para a vida?

Que a Serenidade esteja presente em nossos dias.

Bjus da Sil

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.