Agora MT Bastidores Eu não sou dono do DEM
BASTIDORES

Eu não sou dono do DEM

FONTE
VIA

Considerado um dos nomes mais experientes da classe política de Mato Grosso, ex-governador e ex-senador Jayme Campos (DEM) afirmou que vai colocar a disposição seu nome no grupo político do governador Pedro Taques (PSDB) para ser avaliado como uma alternativa a disputa majoritária das eleições de 2018.

“Vou me desligar da Secretaria de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande em março e vou estar a disposição. Isso não significa que obrigatoriamente sou candidato, até porque política não se faz com imposição, mas aceito dialogar para avaliar as composições viáveis seja para o Senado ou governo do Estado”, revelou Jayme Campos.

Questionado a respeito de agregar ao DEM o empresário e ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que está na iminência de deixar o PSB, Jayme Campos afirma que o nome é forte e muito bem vindo.

Porém, ressalta que ninguém entra em um partido político com candidatura assegurada, uma vez que, é necessário o apoio coletivo da militância lotada nos diretórios municipais para que o projeto político tenha viabilidade.

“Já mantive diálogos com o deputado federal Fábio Garcia e o ex-prefeito Mauro Mendes. Os dois, assim como os demais dissidentes do PSB, são muito bem vindos no DEM. Mas todo projeto político envolve a coletividade. Eu não sou dono do DEM. Uma candidatura majoritária se viabiliza discutindo com a militância e o apoio dos diretórios municipais, até porque, tem que ser aprovada em convenção”, destaca.

Apesar de ressaltar questões política-partidária, Jayme Campos considera imprudente discutir composição para as eleições de 2018 e vê o atual quadro político indefinido e com “o placar zerado”.

“O DEM, PSB e PSD integram a base de apoio do governador Pedro Taques que tem total legitimidade para postular sua reeleição. A realidade é que todos estão em fase de treino. O apito inicial para o começo do jogo só começa em meados de março do próximo ano”, disse.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas