Você já ouviu falar sobre Florais de Bach? Eu particularmente sou apaixonada pelos resultados dos florais, vivo seus benefícios e vivencio como ele tem sido positivo na vida de tantas pessoas.

Os 38 florais de Bach foram criados e desenvolvidos pelo médico inglês dr. Edward Bach, que era homeopata, bacteriologista e imunologista. Foram desenvolvidos entre os anos de 1928 e 1936 e atualmente disseminados pelo mundo todo.

Os florais de Bach são essências extraídas das flores com poder de transformar emoções e pensamentos negativos onde para cada sentimento nocivo ao bem estar físico tais como tristeza, insegurança, estresse ou depressão, existe uma essência que traz as virtudes opostas, como alegria de viver, coragem, segurança e tranquilidade entre muitas outras.

Os florais agem em quatro ocasiões principais:

1 – Nos sofrimentos que estão estruturados através de lembranças do passado.
2 – Nos sofrimentos do momento presente.
3 – Em aspectos que percebemos ser muito antigos, que parecem ser “parte de nós”.
4 – Nas duvídas e aflições do que ainda virá no futuro.

Leia também:  Blog | Agora Terapia apresenta dicas naturais de estética terapêutica

Dr. Bach acreditava que a doença era o resultado do conflito entre a alma e a mente, e que só seria erradicada por meio de esforços mentais e espirituais. Acreditava também que a atitude mental tinha um papel vital na manutenção e recuperação da saúde.

Bach acreditava que a doença física se manifestava como resultado de estados emocionais e mentais negativos, e se opôs aos aspectos da medicina moderna que dirige seus esforços apenas para a cura do físico. Essa tese é comprovada quando um paciente se submete a terapia e depois do tratamento emocional ele já não sente mais a dor, se sentindo mais disposto e confiante até mesmo em outros aspectos, sendo assim podemos comprovar a eficácia pois eles aliviam as aflições e ajudam a prevenir doenças, trazendo harmonia e paz a nosso ser, nos libertando das escravidões interiores que instauramos em nós mesmos, e geralmente despertando nossa autenticidade para conosco e para com os outros.

Leia também:  Blog | Agora Terapia apresenta dicas naturais de estética terapêutica

Não posso deixar de citar e esclarecer para vocês a importância da análise ser feita por um terapeuta, pois somente ele irá conseguir visualizar os verdadeiros fatores agravantes de cada queixa e indicar a essência ideal para cada caso. Hoje muitas pessoas (interagentes) querem fazer suas indicações por conta própria ou através somente de questionários, isso pode prejudicar a eficácia do tratamento proposto e não ter o resultado positivo que deveria.

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre os florais e suas maravilhas deixo como fonte de inspiração o relato de pessoas que tiveram suas vidas transformadas após o uso de florais de Bach.

‘Minha auto-estima melhorou muito, estou mais calma e meu intestino funciona bem melhor, eu tinha grande dificuldade de dizer não para as pessoas e me deixava sempre em segundo plano, hoje eu falo não tranquilamente e sem culpa e está tudo muito bem, a terapia de florais mudou a minha vida’. Josiane da Silva Santos Souza/Secretária Roo-MT

‘A terapia de florais me tranquilizou e fez com que eu organiza-se a minha vida, eu indico para as pessoas pois na minha vida foi transformador’.
Roselaine Andrade Martins
Serviços Gerais – Diarista Roo-MT

‘Após o uso do floral, senti uma melhora no meu emocional e humor, diminuiu a ansiedade e o estresse. Não tive mais dificuldade para dormir, o floral em conjunto com a terapia me ajudou a me sentir mais plena, feliz e tranquila’.
Rica Tania C Correia
Contadora Roo-MT

‘Eu tinha enxaqueca fortíssima pelo menos 2x por semana e vivia tomando medicações, depois do uso dos florais eu não sinto mais a dor, melhorou também a TPM e a minha disposição’.
Jeisianni Pereira
Contadora Roo-MT

A cura vital vem essencialmente de dentro de nós.
Edward Bach

Leia também:  Blog | Agora Terapia apresenta dicas naturais de estética terapêutica
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.