Imagem: O homem que estava com ex mulher e o filho como reféns
O homem que estava com a ex-mulher e o filho como reféns -Foto: PC

O homem que foi preso suspeito de esfaquear a ex-esposa na tarde desta segunda-feira (13) em Rondonópolis, foi identificado como Ricardo Gonçalves dos Santos, e segundo o delegado regional, ele já tem passagem por estupro contra o filho ou enteado cometido em 2007, onde na mesma data já ameaçava a mulher, com pressões psicológicas para reatar o relacionamento. (leia mais)

Ainda de acordo com o delegado Claudinei Lopes, o suspeito usava as crianças para auxiliar nas pressões psicológicas, fazia agressões, e até mandava áudios chorando, forçando o encontro. “Desta forma o investigador que efetuou o disparo para conter o agressor, atuou protegido por duas excludentes de ilicitude: legítima defesa de terceiro e estrito cumprimento de dever legal (Artigo 23, II e III, Código Penal)”, explica.

Leia também:  Mulheres são detidas tentando entrar com droga na vagina na Mata Grande
Veiculo utilizado pelo suspeito para cometer o crime - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Veiculo utilizado pelo suspeito para cometer o crime – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

O Caso

Uma mulher e seus três filhos sofreram uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (13), em Rondonópolis, onde Ricardo teria forçado a esposa e os filhos a entrarem no veículo. A mulher e as crianças estavam voltando da Delegacia da Mulher, onde ela foi registrar uma queixa contra o marido.

No momento o suspeito ligou para a vítima e disse que ela teria até às 16h para encontrá-lo. Ao retornar para casa em um táxi, a vítima foi surpreendida pelo marido que a obrigou entrar em um veículo, juntamente com os filhos, o taxista que à deixou, desconfiou e ligou para a Polícia Civil que passava no local.

A vítima relatou que pedia para que ele parasse o veículo, mas ele seguia. O suspeito então jogou seu veículo contra a viatura e saiu em alta velocidade. A porta do lado da vítima abriu e a metade do corpo da mulher foi arrastado pelo asfalto, onde o indivíduo perdeu o controle e bateu em um veículo que estava estacionado às margens da BR-163.

Leia também:  Homem é baleado após atender dupla criminosa na janela de casa
Perito mostra a faca utilizada na tentativa de homicídio no Parque Oasis - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Perito mostra a faca utilizada na tentativa de homicídio no Parque Oasis – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os investigadores saíram em apoio à vítima, quando se depararam com o suspeito desferindo vários golpes de faca contra a mulher. O criminoso quando percebeu a presença da polícia, pegou a criança menor em seus braços e colocou a faca em suas costas.

A mulher que estava esfaqueada no chão, se levantou e tentou pegar a criança do colo do agressor, a Polícia pediu que ele soltasse o menor, ele então apertou a faca e cortou o filho. O caso só terminou, quando os policiais fizeram o uso de disparos de arma de fogo contra o suspeito, que em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional.

No momento, a criança teve um corte nas costas, pela pressão do agressor.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu no local dos fatos.

Leia também:  Dois homens são presos depois de abusarem de um menino de 6 anos em Cuiabá

Essas informações constam no Boletim de Ocorrência de número 2017.376498

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.