14 de agosto de 2020
Mais
    Capa Destaques Politec confirma 809 kg de maconha dentro de veículo em Rondonópolis

    Politec confirma 809 kg de maconha dentro de veículo em Rondonópolis

    Suspeitos detidos pela equipe da DERF transportando droga em veículos - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
    Detidos – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

    Cerca de 809 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta sexta-feira (24), em Rondonópolis. O carregamento de 750 tabletes da droga, abasteceria o tráfico nas cidades de Rondonópolis,  Tangará da Serra (454 km ao norte) e Cuiabá (a 215 km de Rondonópolis). Três homens foram presos e um adolescente apreendido.

    A investigação foi desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência (NI) de Delegacia Regional de Tangará da Serra, e contou com apoio da da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis e das equipes do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

    Veículos utilizados para o transporte do entorpecentes - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
    Veículos utilizados para o transporte do entorpecentes – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

    A droga foi encontrada dentro de um veículo Sandero, atrás de um Fiat-Uno que fazia o monitoramento da estrada. Os veículos eram conduzidos por Raian Rany Carrijo, 28, Anderson Junior Alves do Nascimento, 24, e Cristiano da Silva Stati, 23 e um menor. Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e corrupção de menores.

    Os quatro envolvidos foram detidos e junto com o carregamento conduzidos à Derf. Eles foram interrogados pelo delegado de Polícia Gustavo Colognesi Belão e autuados em flagrante nos crimes.

    O delegado também ressaltou que o sucesso do trabalho é reflexo do compromisso e dedicação das equipes de policiais civis, que não mediram esforços e empenho para efetuar a interceptação do carregamento. “Com apoio essencial do delegado regional de Tangará da Serra, Alexandre Morais Franco, e do delegado regional de Rondonópolis, Claudinei Souza Lopes”, agradeceu Nelder Martins Pereira.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS