Agora MT Política Thiago Muniz fecha o ano com ações importantes em obras estruturais e...
POLíTICA

Thiago Muniz fecha o ano com ações importantes em obras estruturais e UTI Pediátrica

Da assessoria
VIA

Em seu segundo mandato, o vereador Thiago Muniz (PPS) tem se destacado pelo seu desempenho nas cobranças por melhorias nos serviços de infraestrutura, saúde, educação e transparência.

 Na área de infraestrutura o parlamentar cobra desde o começo de 2017 o prolongamento da Avenida Otaviano Muniz e início do Parque da Seriema. Segundo o vereador a antiga gestão deixou dinheiro em caixa para a conclusão destas obras, entretando, sequer foram iniciadas pela atuação administração.

 “Diversos trabalhadores, que utilizam a via para chegar até os distritos industriais, estão sendo prejudicados e tendo suas vidas colocadas em risco pela não conclusão desta obra. Já o Parque da Seriema seria uma ótima opção de lazer para a população, além de desenvolver ainda mais a cidade e girar o mercado de Rondonópolis. Continuarei cobrando até que a prefeitura resolva de uma vez por todas esses problemas que envergonha toda nossa cidade”, disse.

O vereador alertou também, sobre a falta de repasses pelo Governo do Estado à UTI Pediátrica de Rondonópolis, que em novembro acabou fechando as portas. Thiago chegou a se emocionar em uma das sessões, lembrando como a UTI foi de suma importância em um momento difícil que passou com seu filho mais novo.

 “É de se preocupar, mas esta é a realidade. É uma tristeza, me sinto decepcionado e com um sentimento de impotência. Só quem precisou ou precisa desse tipo de atendimento sabe da importância que ele tem. Meu filho foi salvo, no entanto, outras crianças que precisam de atendimento morreram antes da implantação da UTI Pediátrica e agora com o fechamento, crianças que por ventura precisarem deste serviço correm o risco de padecerem. Nós políticos, a sociedade organizada e a população têm que se unir para cobrar com veemência a reabertura desta UTI”, cobrou.

 Thiago apresentou importante projeto cobrando mais transparência para a contratação de serviços pela Prefeitura. Na propositura, aprovada pela maioria dos vereadores,  a Câmara Municipal de Rondonópolis é quem fiscaliza e autoriza à adesão de ata de registro de preço para a contratação de pessoal, conforme preceitua a Lei Orgânica do Município no seu artigo 28 e seguinte.

De acordo com o projeto, o Executivo Municipal, autarquias e economias mistas ficam autorizadas a aderirem atas de registros de preços para contratação de pessoal, desde que haja prévia autorização legislativa.

 Para o vereador, o projeto colabora com a transparência, fiscalização e bom uso do dinheiro público.

Relacionadas

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas