Agora MT Bastidores Vai pro banheiro pra esquematizar
BASTIDORES

Vai pro banheiro pra esquematizar

FONTE
VIA

Mais um relato revelou que o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) recebia o dinheiro de propina, dos diversos esquemas de corrupção de seu governo, em um closet do banheiro de seu gabinete no Palácio Paiaguás.

Desta vez a afirmação é do ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, em acordo de delação premiada à Procuradoria Geral da República (PGR).

Conforme Nadaf, Silval era discreto “e tinha receio que pudesse estar sendo gravado/filmado”. Sendo assim, ele pedia para que os secretários – que participavam da organização criminosa – colocassem o dinheiro da propina direto no closet anterior ao banheiro.

Essa não é a primeira vez que um ex-integrante do Governo do Estado relata que Silval  recebia propina no banheiro de seu gabinete. Antes, o ex-secretário Eder Moraes também já havia citado o local como um dos lugares onde estaria um “caderno de espiral” onde o ex-governador anotava sobre as operações da organização criminosa.

Outro que falou que deixava dinheiro no local era o ex-secretário de Administração, César Zílio. Ele disse que recebia os pagamentos da empresa Consignum e levava para Silval. O dinheiro, que não era entregue nas mãos do ex-governador, era deixado no banheiro do Paiaguás.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas