Agora MT Bastidores Bancada de MT | Indecisos sobre a reforma
BASTIDORES

Bancada de MT | Indecisos sobre a reforma

FONTE
VIA

O deputado Victório Galli (PSC) foi o único representante Mato-grossense na Câmara Federal que assumiu publicamente o voto favorável à reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). Os dados são de um levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo.

Já o petista Ságuas Moraes foi o único que afirmou ser contra a reforma da Previdência. Os outros representantes do estado mostraram estar indecisos e não deram uma resposta verídica.

O suplente Xuxu Dalmolin (PSC), que ocupa interinamente a vaga de Adilton Sachetti (sem partido), diz que é “parcialmente” favorável à medida, sem dar maiores detalhes. Nilson Leitão (PSDB), optou por dizer que está “indeciso”.

O deputado Valtenir Pereira (PSB) afirmou que seguirá a orientação do partido. Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP) e Fábio Garcia (sem partido) não quiseram se posicionar na pesquisa do jornal.

No domingo (3), Michel Temer e dirigentes de partidos aliados se reuniram e definiram um “pacto”: nenhuma sigla governista vai aceitar, na janela partidária de 2018, deputados que votarem contra a reforma da Previdência. Mais: vão tratar a “pão e água” os deputados que forem contra o projeto, segurando o fundo eleitoral.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas