Agora MT Bastidores Cego que dirige é aposentado
BASTIDORES

Cego que dirige é aposentado

FONTE
VIA

Algumas situações inusitadas foram encontradas pela Polícia Federal durante duas operações que investigam fraudes previdenciários na manhã desta terça-feira (12) em Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense.

Nos casos de benefícios irregulares a investigação apontou o caso de um homem aposentado por invalidez por estar cego, mas que dirigia e foi filmado fazendo aulas de direção.

Uma mulher também conseguiu atestar incapacidade por problemas de coluna, mas postou fotos levantando peso em uma academia. A PF ainda menciona o exemplo de um homem que alegava fortes dores, mas participava de um time de futebol.

As operações são nomeadas de `Pandora’ e ‘Polegar’.

A Operação Pandora apura possível fraude na “obtenção de benefícios previdenciários deferidos judicialmente”. Já a Operação Polegar apura possíveis fraudes contra a previdência praticada por uma advogada e sua sócia.

Pelo menos 158 policiais estão envolvidos nas duas ações para cumprir 41 mandados de busca e apreensão e 28 de condução coercitiva em cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas