Aconteceu na manhã deste domingo (3), a largada da 6ª edição da Corrida ACIR Rondon, com cerca de 700 competidores nas categorias amadores e profissionais em busca da melhor colocação nos trechos de 4,5 km e 10 km.  O evento é realizado pela Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) e fecha o calendário esportivo do ano de 2017.

Largada da 6 ª Corrida ACIR 2017 - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Largada da 6 ª edição da Corrida ACIR 2017 – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Com atletas e competidores que vieram de outros estados como Goiás, São Paulo, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Paraná, isso mostra a força que a corrida já representa levando o nome de Rondonópolis para outros lugares.

De acordo com o presidente da Acir, Juarez Orsolin, a corrida já entrou para o calendário oficial do ano no município e é realizada sempre na semana que antecede o aniversário de emancipação.

Juarez Orsolin na 6 ª Corrida ACIR - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Juarez Orsolin na 6 ª Corrida ACIR – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

“A cada ano, sempre procuramos incentivar a prática da atividade física mostrando os benefícios que ela pode gerar a saúde, para esta edição muitos competidores vieram de fora, o que faz gerar um lucro econômico nos hotéis e bares da cidade. Nesta edição decidimos  homenagear um ponto turístico  da nossa região e que foram as belezas da Cidade de Pedra”, ressaltou o presidente.

A primeira largada foi com atletas do trajeto mais longo e que percorreram os 10 quilômetros passando pela avenida Dom Wunibaldo, Fernando Correa, avenida Lios Internacional, passando por duas quadras da avenida Brasil, retornando até a avenida Lions Internacional, seguindo para a rua Dom Pedro II, Rui Barbosa e finalizando na Rosa Bororo em frente ao Cais de Rondonópolis.

O trajeto mais curto de 4,5 quilômetros passou pela Dom Wunibaldo, Dom Pedro II, Rui Barbosa e Rosa Bororo, quatro pontos de apoio com agua e frutas ficaram espalhados durante o percurso da prova, cerca de 6.000 copos d’água de 200 ml, 1.000 unidades de banana, 1.000 unidades de maçã e 15 melancias grandes foram usadas para auxiliar na hidratação dos competidores desta edição.

Ganhadores da 6ª corrida da acir no masculino - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Ganhadores da 6ª corrida da Acir no masculino – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Os campeões nas categorias feminino e masculino no trajeto de 10 km foram dois atletas de fora da cidade.

A vencedora Thaynara Alves Pedroso, é da cidade de Barretos – São Paulo, conseguiu o 1º lugar da prova, explica que “foram dois meses de treinamento em dois turnos acompanhados pelo treinador, que é meu pai e estou muito feliz pelo resultado e por mais essa conquista”, ressalta a competidora.

Ganhadores da 6ª corrida da acir no masculino e femenino - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Ganhadores da 6ª corrida da Acir no masculino e feminino – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

João Luis, que é da cidade de Jataí em Goiás, foi bicampeão pelo segundo ano consecutivo conquistando o primeiro lugar na competição dos 10 km.

“Corro desde os 14 anos de idade e o meu objetivo era conquistar o primeiro lugar novamente. Tentei quebrar meu próprio recorde, mas não foi dessa vez. Estou muito feliz pelo resultado”, explicou João.