Agora MT Mundo Explosão em depósito de gás deixa várias pessoas feridas na Áustria
MUNDO

Explosão em depósito de gás deixa várias pessoas feridas na Áustria

Da redação com G1
VIA

 

Explosão atinge tubulação de gás em Baumgarten, na Áustria - Foto: Tomas Hulik / AFP
Explosão atinge tubulação de gás em Baumgarten, na Áustria – Foto: Tomas Hulik / AFP

Uma explosão nesta terça-feira (12) no terminal de gás de Baumgarten, leste da Áustria, deixou vários feridos, segundo a imprensa local. O corpo de bombeiros afirma que uma pessoa morreu.

O número de feridos no incidente, ocorrido perto da fronteira com a Eslováquia, ainda não está claro. Um porta-voz da polícia disse que 18 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
“Uma explosão aconteceu às 8h45 (5h45 de Brasília), seguido por um incêndio. A situação está sob controle, mas há vários feridos de acordo com as primeiras informações”, afirmou à AFP o porta-voz da polícia, Edmund Tragschitz.

Equipes de emergência prestam socorro após registro de explosão na Áustria - Foto: Rkno/Motz via Reuters
Equipes de emergência prestam socorro após registro de explosão na Áustria – Foto: Rkno/Motz via Reuters

Ainda não se sabe o que provocou a explosão no terminal, que é o principal centro de distribuição do gás que chega à Áustria a partir da Rússia e Noruega, mas a polícia afirma que a falha foi de ordem técnica, descartando uma ação porposital ou terrorista.

Segundo a operadora do gasoduto, Gas Connect Austria, a explosão não afeta a distribuição no território austríaco, mas pode reduzir o fluxo de gás para a Itália.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas