Agora MT Política Instituto Tiradentes aponta Thiago Silva como o vereador mais atuante em 2017
POLíTICA

Instituto Tiradentes aponta Thiago Silva como o vereador mais atuante em 2017

Da assessoria
VIA

Imagem: IMG 20171204 WA0032
Vereador Thiago Silva – Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva recebeu do Instituto Tiradentes a medalha Alferes Tiradentes como referência pela sua atuação parlamentar no município. A pesquisa aconteceu via call center dos dias 19 a 26 de setembro onde a sociedade de Rondonópolis elegeu o vereador Thiago Silva o parlamentar mais atuante no município. O Instituto Tiradentes é apartidário e realiza pesquisas anuais em todas as cidades do Brasil, desde o ano de 2000.

“E com muita felicidade e gratidão que recebemos a pesquisa feita pelo Instituto Tiradentes, no qual ficamos em primeiro lugar como vereador mais atuante em Rondonópolis. Isto mostra que estamos no caminho certo, e nos motiva a continuar trabalhando ainda mais pela nossa população,” disse Silva.

O vereador Thiago Silva tem sido destaque desde o seu primeiro mandato, onde foi eleito o parlamentar que mais apresentou indicações e projetos de lei, recebeu também da empresa de pesquisa Empprov um certificado de “vereador destaque”, por sua atuação e desempenho nas atividades parlamentares, onde 28,59% dos entrevistados o apontaram como o vereador mais atuante na cidade.

Thiago Silva tem inovado a forma de fazer política dando sempre prioridade a transparência, apresentando projetos de interesse social e estado mais próximo das comunidades com projetos que promovem prestação e contas e controle social, como o Gabinete Itinerante e um aplicativo lançado recentemente, onde promove comunicação direta com todos os cidadãos, informando sua rotina, e oportunizando o acompanhamento do seu trabalho frente ao legislativo com mecanismos importantes, onde a população pode sugerir projetos de lei, fiscalizar as ações do parlamentar, consultar projetos aprovados e sancionados e inscrever-se para cursos totalmente gratuitos da Fundação Ulisses Guimarães, além de acessar todas as mídias do vereador em uma mesma plataforma gráfica.
Projetos importantes foram criados pelo parlamentar como o Portal da Transparência, o projeto Meu Primeiro Emprego, Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, Feira Municipal de Ciência e Tecnologia, Coleta Seletiva, Assistência Psicopedagoga e Social para alunos da rede municipal, proteção de dados cadastrais das famílias inscritas nos programas habitacionais, projeto de Apoio à Agricultura Familiar e o Orçamento Participativo.

“Temos focado sempre em projetos de leis que a atenda as demandas da sociedade, priorizando o desenvolvimento econômico, a transparência na gestão pública e a melhoria na educação. As nossas indicações ao poder público resultaram em melhorias dentro dos bairros como pavimentação asfáltica, regularização fundiária de vários bairros, instalação de novas casas lotéricas, construção de novas creches, escolas, centro multiuso e cobertura da feira do Conjunto São José”, destacou o vereador.

O parlamentar tem buscado sempre percorrer os bairros da cidade para ouvir a população, exemplo disso foi a implantação do Gabinete Itinerante, que todos os meses leva para o prefeito e secretários as demandas dos bairros. Thiago Silva trabalhou pela implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), e Coordenador da Fundação Ulysses Guimarães onde foi qualificado mais de três mil jovens na cidade nos últimos anos. Na área social implantou o projeto Tocando em Frente, onde mais de 100 crianças carentes tiveram a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical.

Relacionadas

Wellington comemora novos campi do IFMT

A criação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em municípios de Mato Grosso vai incrementar o desenvolvimento da região,...

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas