Agora MT Mundo Moradores colocam armadilhas para evitar pássaros em árvores na Inglaterra
MUNDO

Moradores colocam armadilhas para evitar pássaros em árvores na Inglaterra

Da redação com G1
VIA

As imagens dos espinhos de metal foram feitas no bairro de Clifton - Foto/Divulgação
As imagens dos espinhos de metal foram feitas no bairro de Clifton – Foto/Divulgação

Moradores da cidade de Bristol, na Inglaterra, instalaram armadilhas contra pássaros em árvores. A medida foi tomada para evitar cocô nos carros estacionados, de acordo com jornais e sites locais.

As imagens dos espinhos de metal foram feitas no bairro de Clifton, área nobre da cidade. Em entrevista ao “The Independent”, um dos moradores, que preferiu não se identificar, confirmou que as armadilhas foram colocadas “apenas para proteger os carros”.

Essas armadilhas são usadas com mais frequência em centros comerciais da cidade para evitar que os cocôs dos pássaros atinjam os consumidores.

Um porta-voz da administração do município disse que as árvores estavam em propriedade privada e não estavam sujeitas a uma ordem de proteção. Ele também disse que os espinhos já estão no local há alguns anos.

“Estou ciente de que os proprietários estão legalmente dentro de seu direito de tomar esta medida com relação às árvores, já que estão em terras privadas”, disse Paula O’Rourke, conselheira do Partido Verde em Bristol, ao “The Guardian”.

“Mesmo que seja permitido ou não, parece horrível e é uma vergonha ver as árvores literalmente inabitáveis para os pássaros, presumidamente por causa de um estacionamento”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas