Agora MT Política Vereador Adonias busca solução para o transporte público
POLíTICA

Vereador Adonias busca solução para o transporte público

Da assessoria
VIA

Vereador Adonias Fernandes - Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT
Vereador Adonias Fernandes – Foto: Varlei Cordova/ AGORA MT

Preocupado com a população, o vereador Adonias Fernandes (PMDB) vai marcar ainda esta semana uma reunião com o secretário Municipal de Transporte e Trânsito (Serrat), Rodrigo Metello, e com o gerente da empresa de Ônibus Cidade de Pedra, Paulo Sérgio, para que algumas linhas sejam retomadas de imediato. De acordo com o vereador muitas pessoas que trabalham no Centro da cidade ficaram sem transporte público após às 18h, o que dificulta a volta pra casa.

“Os funcionários vem pra trabalhar e depois não tem como irem embora, porque várias linhas de ônibus foram retiradas. Isso tem prejudicado a população e o problema ainda deve se agravar com a volta do ano letivo”, conta Adonias.

Segundo o vereador apesar da Câmara Municipal já ter autorizado a realização do novo processo licitatório, a empresa Cidade de Pedra está há três anos trabalhando de forma precária e sem licitação. Devido a gravidade do problema que afeta diariamente o cidadão, o vereador tem como uma de suas metas para 2018 a de cobrar a implantação do novo sistema de transporte público. “Esse ano, isso será um dos meus focos. Quero trabalhar em parceria com a Prefeitura e Setrat para resolver de vez esse problema e colocar o sistema de transporte público pra funcionar em Rondonópolis”, afirma.

Relacionadas

Lula convoca reunião ministerial para a próxima segunda-feira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião ministerial para a próxima segunda-feira (18), no Palácio do Planalto. A expectativa é que...

Falta de justificativa põe em risco voto de 25 milhões de eleitores

Mais de 25 milhões de eleitores não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas eleições de 2022, o que representa 16% do total...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas