Agora MT Mundo Ataque da Coreia do Norte contra o EUA pode estar mais perto...
MUNDO

Ataque da Coreia do Norte contra o EUA pode estar mais perto do que se imagina

Da redação com G1
VIA

Coreia do Norte pode estar a apenas alguns meses de distância de ser capaz de atingir os Estados Unidos- Foto/Reprodução
Coreia do Norte pode estar a apenas alguns meses de distância de ser capaz de atingir os Estados Unidos- Foto/Reprodução

A Coreia do Norte pode estar a apenas alguns meses de distância de ser capaz de atingir os Estados Unidos com um míssil balístico com ogiva nuclear, e seu programa de armas atômicas precisa ser encerrado, disse uma autoridade graduada de desarmamento dos EUA nesta terça-feira.

A Coreia do Norte “pode agora estar a apenas meses de distância da capacidade de atingir os Estados Unidos com mísseis balísticos armados nuclearmente”, afirmou o embaixador de desarmamento norte-americano, Robert Wood, durante a Conferência sobre Desarmamento em Genebra, na Suíça.

Robert Wood, ainda durante o encontro organizado pela ONU, advertiu que os arsenais da China e da Rússia estão crescendo.

“Rússia, China e Coreia do Norte estão aumentando seus estoques, elevando a importância de armas nucleares em suas estratégias de segurança e –em alguns casos– buscando o desenvolvimento de novas capacidades nucleares para ameaçar outras nações pacíficas”, disse.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas