Agora MT Política Deputado Rezende chama Sinfra para verificar situação de obras
POLíTICA

Deputado Rezende chama Sinfra para verificar situação de obras

Da assessoria
VIA

Imagem: Sebastião
Foto: assessoria

O deputado estadual Sebastião Rezende fez um convite para que representante da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) estivesse acompanhando o andamento de algumas obras executadas pelo poder público estadual em Rondonópolis. A vistoria técnica foi feita nas obras de canalização do Córrego Canivete e de duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco, junto com a construção de pista de caminhada e ciclovia.

Rezende conta que trabalhou muito para destravar a obra de canalização do Córrego do Canivete, que beneficiará aproximadamente quarenta bairros em Rondonópolis. Ele explica que, na canalização, não estavam previstas as drenagens e nem as travessias. Assim, o governador Pedro Taques, atendendo a uma solicitação dele, determinou que a Sinfra colocasse no projeto as drenagens e quatro travessias com bueiro celulares.

A secretária-adjunta da Sinfra, Marciane Curvo, é quem esteve acompanhando o parlamentar e fazendo a visita técnica nessas obras, visando dar condições até de propiciar maior celeridade nas mesmas.

Rezende também trabalhou muito para retomada das obras de duplicação do prolongamento da Rua Rio Branco. O Estado colocou R$ 500 mil a mais no projeto e, atendendo uma solicitação dele, determinou à Sinfra que constasse, no canteiro central, urbanização com plantio de árvores da região (ipê roxo), pista de caminhada e ciclovia ao longo do 2,1 km, e ainda sinalização vertical e horizontal de acordo com projeto e planilha orçamentária.

Imagem: Sebastiao 2
Foto: assessoria

O parlamentar reforçou que a Sinfra lhe garantiu que, com o serviço de drenagem viabilizado, será possível solucionar os problemas de alagamentos ao longo da canalização do Canivete que ocorreram em alguns pontos neste período de intensas chuvas. “Estou acompanhando essas obras de perto para que tenham a qualidade devida, até porque são sonhos antigos da comunidade”, externou Rezende.

Na Rua Rio Branco, Marciane verificou que as obras também ocorrem dentro do cronograma previsto, devem ser concluídas dentro do prazo e com a qualidade necessária. Ela ficou muito satisfeita com o andamento desses serviços do Estado em Rondonópolis, ressaltando a grande participação do deputado Sebastião Rezende junto ao governador para que eles pudessem estar se tornando realidade.

Relacionadas

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas