Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar 'É o público que vai decidir' | J Balvin fala se nova...
SAúDE E BEM-ESTAR

‘É o público que vai decidir’ | J Balvin fala se nova parceria com Anitta, ‘Machika’, será o Hit da Copa do Mundo

G1 Música
VIA

Imagem: j balvin 2
O cantor colombiano J Balvin | Foto: Divulgação

A resposta parece típica de jogador de futebol quando perguntado se vai ganhar o jogo: “Deus queira”.

Mas quem fala é o astro do reggaeton e do pop latino J Balvin – e ele está comentando a possibilidade de “Machika”, sua recente parceria com Anitta, virar o hit da Copa do Mundo 2018.

O clipe da faixa tem bandeiras de países que vão disputar o torneio. Estaria aí um indício da vontade do cantor colombiano de emplacar a faixa na trilha sonora oficial do evento?

Ele se esquiva. “Eu acho que é o público que tem de aceitar a música [‘Machika’] e promovê-la, o público que vai decidir e levar a outro nível”, responde J Balvin, em entrevista ao G1 por telefone.

Imagem: jbalvinanitta
Jeon Arvani, Anitta e J. Balvin na gravação do clipe de ‘Machika’ | Foto: Reprodução

Os fãs estão fazendo a parte deles. Lançado em 18 de janeiro, o clipe da música precisou de apenas dez horas para superar 5 milhões de visualizações. Tem mais de 60 milhões até o momento.

Simpático e de poucas palavras, J. Balvin adota discurso semelhante ao de jogadores: humilde, porém confiante. Exemplo: você esperava tanto sucesso para a música? “Claro que sim, claro que sim. Porque sempre tenho a fé, e sinto que a música tem boa vibração”, analisa.

Imagem: machika
Jeon Arvani, J Balvin e Anitta durante gravação do clipe de “Machika” | Foto: Reprodução/Instagram

“Machika”, que tem ainda participação do cantor Jeon Arvani, é a terceira colaboração de Bavin com Anitta.

A parceria com a Anitta está evoluindo, com o tempo? “Totalmente, 100%. E a Anitta é uma grande estrela”, diz o econômico cantor.

Seu maior sucesso é “Mi gente”, de agosto de 2017, que ganhou ainda uma versão com vocais de Beyoncé – no clipe, há diversas pessoas dançando, como Anitta (sempre ela…), Neymar e Cristiano Ronaldo.

Imagem: anittamachika
Gravação do clipe de ‘Machika’ | Foto: Reprodução

A música agradou jogadores: além do melhor do mundo, nomes como Ospina, Valderrama e Asprilla, dentre outros, soltaram vídeos no Instagram em que aparecem dançando a faixa.

Sobre a letra do hit, Balvin afirma que ideia era combater discriminação. Ele acha que a música, em geral, “é o melhor jeito” de lutar contra preconceito e que esta é “totalmente, 100%” sua missão como artista.

“O que quero é continuar levando a música latina a um lugar nunca esperado”, afirma o cantor, que garante jamais ter adaptado seu som para que fizesse sucesso nos Estados Unidos ou na Europa. “Acho que sempre me deixei levar pela inspiração e a fazer música para a humanidade, e não apenas para os latinos.”

Imagem: j balvin3
O cantor colombiano J Balvin | Foto: Divulgação

Do “currículo brasileiro” de Balvin, consta outro nome além de Anitta: MC Fioti. É que o colombiano foi um dos nomes escolhidos para participar da versão internacional do hit “Bum bum tam tam” (aquela, o funk da flautinha de Bach).

“O funk brasileiro me encanta, quero aprender mais a respeito”, conta o elogioso Balvin, pouco depois de elencar sua lista de colaborações internacionais dos sonhos: “Bruno Marz, The Weeknd, Drake, Rihanna”.

Para encerrar, um palpite sobre a Copa do Mundo, que acontece na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho. Quem vai ganhar, Balvin? “A Colômbia”, responde, muito otimista. “E a final vai ser contra o Brasil.”
E quem é melhor jogador: James Rodríguez ou Neymar? “Uau, não podemos compará-los, são gigantes (risos).”

E quem canta mais: Shakira ou Anitta? “São dois mundos muitos distintos. Mas ambas são superestrelas”, conclui, diplomático e rindo de novo.

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas