Berenice Neles de Lima - Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Berenice Neris de Lima – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Ter nas mãos uma receita e autorização para retirada de medicamentos não tem sido suficiente para pacientes que buscam por muitos dos remédios que integram o programa que prevê a entrega das fórmulas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Os atrasos e falta de entregas têm deixado os estoques em falta dos medicamentos.

A rondonopolitana Berenice Neris de Lima de 42 anos é mais uma das muitas pessoas que têm sofrido com a falta de medicamentos de alto custo na cidade de Rondonópolis (MT). Ela entrou em contato com a equipe da redação do site Agora Mato Grosso para reclamar da situação.

Leia também:  Ruas esburacadas de Rondonópolis causam transtorno para população

Berenice tem Esclerose Múltipla e depende do medicamento para a vida toda. Faz 2 anos que ela iniciou o tratamento, mas há 2 meses não recebe o medicamento.

“Quando eu fico sem o remédio sofro com tonturas, estresse e enjoos constantes” desabafou Berenice.

Nos últimos dias, outros rondonopolitanos também têm denunciado a falta de medicamentos de alto custo na cidade.

OUTRO LADO 

Os medicamentos são fornecidos pelo governo através da rede municipal de saúde e a farmácia de alto custo de Rondonópolis é mantida pelo Estado.

Nota sobre medicamento Betainterferona

A Secretaria de Estado de Saúde informa que tem em estoque o medicamento Betainterferona para a paciente Berenice Neris de Lima, de Rondonópolis. O médico regulador da Farmácia de Alto Custo já autorizou a liberação do medicamento para a paciente fazer uso.

Leia também:  Hospital Regional divulga novo número

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis pode fazer a retirada do medicamento na SAF – Superintendência de Assistência Farmacêutica ou diretamente na Farmácia de Alto Custo, em Cuiabá.

Ascom SES/MT

MUNICÍPIO 

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde, Izalba Diva de Albuquerque, mas ela não atende o celular para esclarecer a situação.

 

 

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.