Agora MT Mundo Torre Eiffel irá permanecer fechada por causa de grande quantidade de neve
MUNDO

Torre Eiffel irá permanecer fechada por causa de grande quantidade de neve

Da redação com G1
VIA

Pedestres caminha no Campo de Marte, em Paris, aos pés da Torre Eiffel, que está fechada por causa da neve - Foto: AP/Michel Euler
Pedestres caminha no Campo de Marte, em Paris, aos pés da Torre Eiffel, que está fechada por causa da neve – Foto: AP/Michel Euler

Torre Eiffel irá permanecer fechada nesta sexta-feira (9) e também no sábado devido à neve e à chuva que atingem a França. As autoridades disseram aos motoristas na região de Paris que ficassem em casa por segurança.

A empresa que administra o monumento mais visitado da França disse que a Torre Eiffel fica fechada “para garantir a segurança dos visitantes”.

Enquanto isso, trabalhadores munidos de pás de mão limpam cuidadosamente a neve da intrincada estrutura do monumento construído no século 19. A empresa que administra a torre disse que não pode usar sal porque poderia corroer o metal e danificar seus elevadores.

Muitas nevascas no início desta semana deixaram centenas de motoristas presos em seus carros e causaram grandes engarrafamentos na região da capital francesa.

Mais previsão de neve é prevista sexta-feira e as autoridades alertam sobre condições perigosas em cerca de um quarto do país.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas