Olá, essa semana quero retomar um tema que já foi abordado, que é das áreas gourmets. Porém hoje vou colocar um foco a mais na cozinha em si, não no gourmet como um todo. Siga algumas dicas e depois me chame para uma café, hahaha.

A ideia de cozinhas integradas vem crescendo cada dia mais com essa onda de quem for cozinhar não ficar mais isolado na preparação dos alimentos e sim mais próximo dos convidados. Com isso algumas soluções foram sendo criadas para aproximar as pessoas em um ambiente que seja acolhedor e que atenda as necessidades dos usuários. Alguma das formas de criar esses ambientes são os gourmets em formato de ilha ou península.

Leia também:  Empreendedoras de Rondonópolis falam no 2° CoMCITE sobre os desafios de abrir um negócio

Imagem: cozinha com ilha pu peninsula 600x359Cada projeto é um projeto e cada caso é um caso, mas falando de um modo geral, o que vai ditar o melhor estilo vai ser a necessidade do cliente, suas prioridades e necessidades. Se for uma cozinha que precisa atender muitas pessoas, abrigar muitos utensílios, enfim. Como eu disse, cada projeto tem a sua particularidade.

Nesta imagem estão algumas dimensões básicas de circulação entre bancadas.

Imagem: cozinha americana medidasEssas cozinhas são muito queridas pela praticidade, ter tudo a mão, sempre de fácil acesso e dinâmico. Exercendo assim a sua verdadeira função.

É possível usar e abusar da criatividade na hora de montar um ambiente desse. Deixando sempre os próprios utensílios domésticos serem a decoração, dando ainda mais harmonia àquele cantinho, que em minha opinião é o coração da casa e onde mostra a cara de quem mora ali. Ambiente sempre cheio de personalidade e vida.

Leia também:  Polícia Rodoviária Federal apreende 2 mil maços de cigarros contrabandeados em Rondonópolis

Imagem: cozinha com ilha 1

Imagem: cozinha com ilha 18Falando de algumas dimensões, a profundidade da ilha depende do que for feito sobre ela. Se existir um cooktop, por exemplo, a medida mínima é de 60cm, e se existir uma pia são necessários pelo menos 55cm. A largura da ilha, para que fique proporcional precisa ser maior do que a profundidade. O que não pode acontecer é que a ilha seja tão pequena que pareça uma mesa lateral perdida no meio da cozinha.

Não podemos esquecer também que uma marca registrada desses balcões são as banquetas que dão apoio na hora de receber visitas e são um charme a mais na bancada não é mesmo?!

Imagem: Cozinhas planejadas com península 3Espero que você tenha gostado deste post!
Curta, comente e compartilhe. Envia para aquele amigo que precisa se inspirar também!
Ate semana que vem.

Leia também:  Mato Grosso tem 395 adolescentes internados como menor infrator

Abraço…

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.