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Avenida deve sofrer bloqueios parciais por 15 dias para execução de obras de drenagem

Da Redação com Assessoria
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Imagem: interdicao
Trecho da Avenida Brasília, próximo ao viaduto da UFMT, deve passar por obras de drenagem (Foto: Luiz Alves/Secom-Cuiabá)

Novas interdições parciais começaram a ser feitas na Avenida Fernando Corrêa nesta quinta-feira (15), próximo ao Viaduto Clóvis Roberto (viaduto da UFMT) para a realização de obras de drenagem na região em Cuiabá (a aproximadamente 220 km de Rondonópolis). A obra de revitalização conhecido do viaduto, que custaram R$ 5,85 milhões, foi anunciada como concluída e entregue no mês passado pelo governo do estado.

De acordo com Secretaria Estadual de Cidades (Secid-MT), responsável pela execução da obra, os novos trabalhos na região não estão relacionados às obra de drenagem do viaduto, mas trata-se de manutenção da drenagem da Avenida Brasília, que passa em frente a um shopping, onde não é feito reparo algum há mais de 30 anos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), serão feitas interdições rápidas e pontuais nos trechos de encontro da Avenida Brasília com a Rua Guadalajara e com a Rua Santiago, a fim de solucionar problemas de alagamento que ocorrem na região sempre que chove. Agentes de trânsito devem auxiliar os motoristas com as rotas de desvio.

Conforme a Semob, os bloqueios irão avançar pela avenida conforme o andamento da obra e a previsão inicial é de que tudo seja concluído dentro de 15 dias.

Obras na região do Viaduto da UFMT custaram R$ 5,85 milhões e foram concluídas no mês passado (Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá)
Obras na região do Viaduto da UFMT custaram R$ 5,85 milhões e foram concluídas no mês passado (Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá)

Obras na região do Viaduto da UFMT custaram R$ 5,85 milhões e foram concluídas no mês passado (Foto: Gustavo Duarte/Prefeitura de Cuiabá)

Drenagem no viaduto

A obra de drenagem na região do viaduto da UFMT foi executada pelo governo, por meio da Secid, para solucionar os constantes problemas de alagamentos ocorridos na região durante a temporada de chuva. O projeto da obra foi elaborado por professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

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