Agora MT Mundo Coca-Cola se prepara para lançar sua 1ª bebida alcoólica
MUNDO

Coca-Cola se prepara para lançar sua 1ª bebida alcoólica

Da redação com G1
VIA

Sede da fábrica de Coca-Cola - Foto/Reprodução
Sede da fábrica de Coca-Cola – Foto/Reprodução

A Coca-Cola está se preparando para lançar em 2018 sua primeira bebida alcóolica, nos seus 132 anos de história. O novo produto é uma inovação da empresa feita especificamente para atender o mercado japonês.

“Nós nunca fizemos uma bebida alcoólica, mas isso é um exemplo de como continuamos a explorar oportunidades fora da nossa área principal”, afirmou Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão.

A empresa fará um tipo de “Chu-hi”, bebida típica do Japão. “É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, isso é feito com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor adicionado”, explica Garduño em um blog corporativo da Coca-Cola.

O executivo explicou que dificilmente o produto sairá do Japão. “Apenas de muitos mercados ficarem parecidos com o Japão, eu acho que a cultura aqui ainda é muito única e especiais, então muitos produtos que nasceram aqui vão ficar aqui”.

Apesar disso, ele explica que a experiência faz sentido. “A categoria Chu-Hi é encontrada quase que exclusivamente no Japão. Mas, globalmente, não é incomum que bebidas não alcóolicas sejam vendidas no mesmo sistema que as alcoólicas. Faz sentido fazer uma tentativa no nosso mercado. Mas eu não acho que as pessoas ao redor do mundo deveriam esperar ver esse tipo de coisas da Coca-Cola.”

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas