Agora MT Política Nininho comemora licença ambiental para gleba em Barra do Garças
ENERGIA

Nininho comemora licença ambiental para gleba em Barra do Garças

“Finalmente encontramos pessoas que se dedicaram ao nosso sonho”, comemorou o presidente da associação Hortiagro

da assessoria
VIA

Um trabalho em conjunto vai mudar a vida dos moradores da Gleba Araguaia 8, localizada a 8 km do centro da cidade de Barra do Garças. Por meio da reivindicação dos vereadores Netão (PSB), Miguelão (PSB), Murilo Valoes (PRB), Alex Matos (PRB) e Cleber (DEM), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, fez os encaminhamentos via ofício para a ligação da energia na gleba que dependem de licença ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

 

Segundo o deputado que acompanha todo processo de perto, a ligação da energia é uma questão de tempo. Conforme o parlamentar, o processo do Parque Serra Azul já foi encaminhado para o setor de licenciamento, e a Coordenadoria de Unidade de Conservação (Cuco) emitiu parecer favorável. “Agora é apenas uma questão de tempo, a Cuco aprovou o laudo com a liberação da área para a implantação da rede de energia, acredito que nos próximos dias o processo será concluído”, ratificou Nininho.

 

“Estou muito feliz por mais uma conquista tão importante para o município de Barra do Garças, finalmente vamos conseguir comemorar junto com as famílias de Gleba Araguaia 8 a chegada da energia elétrica, que é um bem essencial para a sobrevivência. A energia vai trazer a oportunidade para a comunidade produzir alimentos e ter acesso à informação. Quero agradecer o vice-governador Carlos Fávaro, que na época era secretário da Sema, e ao secretário André Baby, que deu toda atenção e continuidade ao processo”, destacou Nininho.

 

Gleba Araguaia 8 – A comunidade está localizada na antiga estrada que dava acesso ao município de Araguaiana, com a mudança da rota as famílias permaneceram na região, e a comunidade espera pela ligação da energia há 20 anos. De acordo com o vereador Netão, a disposição do deputado Nininho em cobrar os estudos para a liberação da licença pela Sema foi um diferencial para alcançar os objetivos.

 

“Com a intervenção do deputado Nininho, conseguimos chegar a um consenso. Durante os estudos ficou comprovado que os moradores da gleba estavam no local antes da região se tornar área de proteção ambiental. A comunidade conta com cerca de 40 famílias que sobrevivem da agricultura familiar, com certeza a licença ambiental é uma grande conquista”, ressaltou o vereador.

 

Para o presidente da associação Hortiagro, Marcos Roberto (Marcão), o empenho do deputado Nininho junto com os vereadores vai mudar a vida dos moradores da Gleba.

“Eu não tenho palavras para agradecer ao deputado Nininho, desde o início ele esteve a nossa disposição, agora nossa história vai mudar, porque finalmente encontramos pessoas que se dedicaram ao nosso sonho. Com a implantação da energia, vamos diversificar nossa produção e fomentar a economia”, comemorou Marcão.

Relacionadas

Audiência Pública será realizada na próxima segunda (1º) para conscientizar pessoas idosas sobre fraudes

A Câmara Municipal de Rondonópolis irá realizar na próxima segunda-feira (1º), às 19h, uma Audiência Pública para discutir sobre denúncias de fraudes nos empréstimos...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas