Agora MT Esportes Atacante Paulinho precisará passar por cirurgia para retirada de fragmento ósseo
ESPORTES

Atacante Paulinho precisará passar por cirurgia para retirada de fragmento ósseo

Da redação com EI
VIA

Atacante do vasco, Paulinho vai passar por cirurgia no cotevelo - Foto/Reprodução
Atacante do vasco, Paulinho vai passar por cirurgia no cotevelo – Foto/Reprodução

Uma péssima notícia para o Vasco, sua torcida e o atacante Paulinho. Depois de fraturar o cotovelo esquerdo contra o Cruzeiro, pela Libertadores, o jogador chegou ao Rio de Janeiro para realizar exames mais detalhados. O resultado da ressonância no local ainda havia saído, mas o departamento médico do Vasco, segundo apurou o Esporte Interativo​, já admitia a possibilidade de cirurgia “bem real” e “quase certa” de acontecer, e, após o parecer final, o Cruz-Maltino confirmou que o procedimento vai acontecer no próximo final de semana. Ainda não há tempo estipulado para a recuperação, que só será revelado após a operação.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante Paulinho disputou uma bola com Henrique e acabou caindo com o braço em uma posição errada, o que causou a fratura de uma pequena parte do cotovelo, além da luxação. Após o lance, o garoto de 17 anos, melhor jogador do Vasco na temporada, foi atendido e voltou para o banco de reservas com uma imobilização no braço e gelo no local.

Depois da partida, foi a um hospital em Belo Horizonte, que constatou a pequena fissura na região. Ele retornou ao Rio de Janeiro mais cedo nesta quinta-feira (05), justamente para avaliar melhor a parte ligamental do cotovelo esquerdo.

Paulinho, em 2018, soma 16 partidas, cinco assistências e quatro gols com a camisa do Vasco. A perda do atleta foi sentida por todos do elenco, inclusive Zé Ricardo e Paulão, que lamentaram a contusão do garoto.

Para a final do Carioca diante do Botafogo, a participação está descartada. Agora vive-se a expectativa para o prazo de retorno do jogador. Por conta da cirurgia, é bem provável que ele também não enfrente Atlético-MG na estreia do Brasileiro, dia 15 de abril, Racing (na Argentina), pela Libertadores, dia 19 de abril, Chapecoense (em Chapecó), também pelo Brasileirão, dia 22 de abril, e o outro confronto pela maior competição da América diante do mesmo Racing (São Januário), no dia 26 de abril.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO VASCO:

O atleta Paulinho sofreu uma lesão na noite da última quarta-feira (04/04), durante a partida entre Vasco x Cruzeiro, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Durante o primeiro atendimento, constatou-se uma luxação no cotovelo esquerdo. De imediato, ainda mesmo no Estádio Mineirão, foi feita uma redução no local atingido. Após o jogo, Paulinho foi levado ao hospital em Belo Horizonte para a realização de exames de imagem, onde foi detectada uma fratura. Nesta quinta (05/04), o atacante retornou ao Rio de Janeiro e foi avaliado por ortopedistas especialistas em cotovelo, com o intuito de definir os métodos de sua recuperação. Chegou-se à conclusão de que Paulinho precisaria ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O procedimento será realizado no final de semana para a retirada de um fragmento ósseo na articulação no cotovelo esquerdo. A previsão de retorno será dada após a realização do mesmo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas