Agora MT Política CPI aprova pedidos de informações sobre empréstimos
CPI DOS CONSIGNADOS

CPI aprova pedidos de informações sobre empréstimos

Durante reunião desta quarta-feira (11), também foram aprovados o Regimento Interno e o Plano de Trabalho da comissão.

da assessoria
VIA

Durante reunião ordinária nesta quarta-feira (11), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades nos  empréstimos consignados aos servidores públicos cumpriu os requisitos regimentais restantes para a conclusão de sua instalação e aprovou requerimentos de pedido de informações.

Os pedidos de informações serão encaminhados aos bancos Daycoval, Banco do Brasil, Cruzeiro do Sul, Sicredi, Olé e Panamericano. A CPI deseja saber qual a relação das instituições com o Governo do Estado, a empresa que faz a intermediação dos empréstimos e os servidores públicos estaduais.

Imagem: A CPI deseja saber qual a relação das instituições com o Governo do Estado
A CPI deseja saber qual a relação das instituições com o Governo do Estado – Foto: Ângelo Varela

Também será enviado ofício ao cartório distribuidor, para que comunique a quantidade de processos envolvendo contratos de empréstimos consignados firmados com servidores públicos do Executivo estadual. Por sugestão do deputado Max Russi, que integra a CPI na condição de suplente, os membros da comissão solicitarão ao Ministério Público Estadual e Federal dados apresentados por delatores durante investigação sobre a existência de esquema criminoso de propina na gestão anterior do Governo do Estado.

Durante a reunião foram aprovados ainda o Regimento Interno e o Plano de Trabalho da CPI. “Concluímos hoje a fase de aprovação de documentos administrativos, necessários para assegurar a legalidade da CPI, e também já aprovamos o envio de ofícios requerendo informações que consideramos fundamentais para as investigações. Dessa forma, estamos dando continuidade aos trabalhos de maneira célere”, declarou o presidente da comissão, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).

Maluf também reforçou a importância da contribuição dos servidores públicos, que podem encaminhar denúncias ou informações relevantes para o e-mail cpidosconsignados@al.mt.gov.br.

Imagem: A CPI deseja saber qual a relação das instituições com o Governo do Estado
A CPI deseja saber qual a relação das instituições com o Governo do Estado – Foto: Ângelo Varela

A CPI dos Consignados tem como relator o deputado Allan Kardec e como vice-presidente o deputado Adalto de Freitas. Também são membros os deputados Pedro Satélite e Gilmar Fabris, além dos suplentes Oscar Bezerra, Saturnino Masson, Dr. Leonardo, Janaína Riva e Max Russi.

 

Relacionadas

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas