Agora MT Variedades Saúde e Bem-estar Diferenças dos sintomas da Gripe comum e da Gripe H1N1
SAúDE E BEM-ESTAR

Diferenças dos sintomas da Gripe comum e da Gripe H1N1

Da redação com Tua Saúde
VIA

Imagem: sintomas de gripe
Foto: Ilustração

Os sintomas da gripe comum e da gripe H1N1 são muito parecidos, mas normalmente têm intensidades diferentes ou afetam regiões do corpo diferentes.

Saber diferenciar os sintomas é importante para procurar ajuda médica e iniciar o tratamento adequado, principalmente em idosos, gestantes e crianças, que têm maiores chances de ter complicações.

Assim, veja na tabela a seguir quais são os sintomas específicos de cada doença:

Sintomas Gripe comum Gripe H1N1
Febre alta x x
Dor de cabeça x tolerável x muito forte
Dos nos músculos x x
Dor nas articulações x
Calafrios x x
Tosse x x
Catarro x
Falta de ar x

Além de conhecer os sintomas, é importante lembrar que as manifestações da gripe H1N1, começam de for rápida e repentina, e que o não tratamento desta doença pode causar complicações como pneumonia e, nos casos mais graves, morte.

Como tratar

O tratamento é semelhante, sendo focado principalmente para aliviar os sintomas e evitar a desidratação. No entanto, o tratamento para a gripe H1N1 também inclui o uso de medicamentos específicos para combater o vírus desta doença, como o o Tamiflu e o Releza, que devem ser tomados quando surgem os primeiros sintomas de H1N1.

Além disso, é importante procurar o médico logo que notar sinais de falta de ar e vômitos para que o diagnóstico e o tratamento adequados sejam feitos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas