Agora MT Esportes Flamengo estuda efetivar Mauricio Barbieri a treinador
ESPORTES

Flamengo estuda efetivar Mauricio Barbieri a treinador

Da hredação com EI
VIA

Mauricio Barbieri pode ser o novo treinador do Flamengo - Foto/Divulgação
Mauricio Barbieri pode ser o novo treinador do Flamengo – Foto/Divulgação

Depois de efetivar Carlos Noval a diretor executivo, o Flamengo agora busca um técnico para assumir o comando da equipe. Muitos nomes estão sendo estudados pelos dirigentes rubro-negros. Outros, como o argentino Ramón Diaz, estão sendo oferecidos. Porém, pela dificuldade e achar um treinador ideal e, claro, pela urgência porque a Libertadores bate à porta, a efetivação de Mauricio Barbieri, auxiliar permanente do clube, não está descartada.

Cuca:

Dos que estão livre no mercado, Cuca é o preferido da diretoria. Porém, por conta de um contrato com a emissora que vai transmitir a Copa do Mundo, o treinador dificilmente vai assumir alguma equipe esse ano. Quando saiu do Palmeiras, o Botafogo chegou a sonhar com ele, mas, na ocasião, pessoas ligadas ao técnico disseram que dificilmente ele mudaria de ideia.

Felipão:

O técnico do “7 x 1​” chegou a ser especulado internamente, mas está longe de ser o escolhido. Primeiro que Felipão está viajando nos próximos dias para se reunir com empresários a fim de ouvir propostas árabes e chinesas. Nos bastidores, o treinador sofre resistências por ter mostrado não gostar muito do Flamengo.

Ramón Diaz:

O treinador argentino foi oferecido ao Flamengo, mas, um estrangeiro nesse momento, não é visto com bons olhos nos corredores da Gávea. Depois da experiência de Rueda, os dirigentes acham que contratar um “gringo” nessa hora pode ser “dar um passo atrás”, já que requer um período de experiência, e o time está no meio de uma Libertadores.

Dorival Júnior:

O nome do treinador foi ventilado no Ninho do urubu, mas a chance é pequena de Dorival Júnior voltar ao Flamengo. Dorival tem muita resistência internamente e foi o primeiro treinador na “era Bandeira de Mello”. ​Em entrevista ao Esporte Interativo, ele disse que não foi procurado, mas, caso fosse, poderia pensar na hipótese de retornar ao Rubro-Negro.

Efetivação de Mauricio Barbieri:

Por conhecer todo o grupo do Flamengo e estar no clube desde o começo da temporada, os dirigentes pensam na possibilidade (a mais provável) de efetivar Mauricio Barbieri, auxiliar técnico permanente, ao cargo de treinador até que apareça uma boa opção no mercado.

Com 36 anos, Barbieri chegou ao Flamengo em janeiro deste ano e tem o seu currículo trabalhos no Audax-SP como treinador nos times Sub-15 e Sub-17 da equipe paulista. Antes de chegar ao Rubro-Negro, ele trabalhou ainda no Guarani (sua última experiência antes do Fla), Red Bull Brasil e Desportivo Brasil.

Reunião nesta segunda-feira pode decidir:

Amanhã, os dirigentes do Flamengo, junto com Carlos Noval, novo diretor executivo, vão se reunir para, quem sabe, definir o novo treinador. Pelo o que o Esporte Interativo apurou, o nome de Barbieri é o preferido e deve ser promovido.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas