Agora MT Política Placas de prioritários começam a receber símbolo do autismo em Rondonópolis
POLíTICA

Placas de prioritários começam a receber símbolo do autismo em Rondonópolis

Da assessoria
VIA

Imagem: placa prioritária
Foto: reprodução

O vereador Adonias Fernandes (MDB) é o autor da Lei Municipal n°9.215 de maio de 2017 que obriga que todas as placas de atendimento prioritário seja incluído o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista em todos os locais públicos e privados em Rondonópolis.

Alguns locais da cidade estão se adequando é já possível ver as novas placas nos estabelecimentos e órgãos de Rondonópolis. O novo símbolo inserido se refere ao artigo 1º se configura como uma fita, feita de peças de quebra-cabeça coloridas, representando o mistério e a complexidade do autismo.

“Quero parabenizar a Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista (Arpta) que vem desenvolvendo um excelente trabalho com as famílias e também a Érica Resende que tem trabalhado nas escolas a conscientização e tem cobrado do comércio essa inserção do símbolo do autismo nas placas de prioritários”, disse o vereador.

Como forma de incentivo, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) irá produzir 500 adesivos com o símbolo do autismo para serem entregues nas empresas.

Relacionadas

Lula chama Bolsonaro de ‘covardão’ ao comentar suposto plano de golpe do ex-presidente

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta segunda-feira (18) sobre o suposto plano golpista elaborado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o chamou...

Wellington comemora novos campi do IFMT

A criação de novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em municípios de Mato Grosso vai incrementar o desenvolvimento da região,...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas