Agora MT Mundo Registros de tornados e neves deixam EUA em alerta
MUNDO

Registros de tornados e neves deixam EUA em alerta

Da redação com G1
VIA

Homem retira neve acumulada entre veículos - Foto: Dan Powers/The Post-Crescent via AP
Homem retira neve acumulada entre veículos – Foto: Dan Powers/The Post-Crescent via AP

Os Estados Unidos registraram no domingo (15) baixas temperaturas e precipitação de neve em plena primavera no hemisfério norte. Os tornados no leste do país fizeram companhias aéreas suspenderem voos e milhares de pessoas ficaram sem energia em casa e no trabalho.

No Michigan, onde a precipitação de neve deve chegar a 48 centímetros em algumas áreas, cerca de 310 mil imóveis ficaram sem eletricidade por causa de uma tempestade de gelo, a maioria deles no sudeste do Estado.

Vastas áreas de Detroit também ficaram sem luz, que até a noite de domingo ainda não tinha previsão de restabelecimento, segundo a prestadora de serviço DTE Energy, que está trabalhando para resolver 90 por cento da falta de energia até terça-feira, disse a porta-voz Carly Getz em um comunicado.

O peso do gelo nas linhas de transmissão, somado aos ventos fortes, causou a queda de mais de mil delas em Detroit e no condado de Wayne, relatou a DTE.

O pior da neve se concentrou na parte superior de Great Lakes, e Green Bay, no Wisconsin, teve a segunda pior tempestade de neve de sua história — acúmulo de 60 centímetros na tarde de domingo, segundo o Serviço Nacional do Clima.

Dois tornados arrancaram árvores e derrubaram casas em Greensboro e Reidsville, na Carolina do Norte, matando um motorista que foi atingido por uma árvore, de acordo com a administração municipal de Greensboro, noticiou a mídia local.

As tempestades se estenderam da Costa do Golfo ao meio-oeste e estão seguindo para o nordeste e a Nova Inglaterra.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas