- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Agência Bancária do Bradesco de Rondonópolis – Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

O Banco Central publicou uma circular na última semana, autorizando os bancos a alterarem os seus horários de atendimento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Em Rondonópolis já é confirmado que a partir de 14 de junho a 15 julho durantes os jogos do Brasil, haverá a modificação no horário de atendimento das agências.

- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Agência Bancária da avenida Amazonas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

A autorização prevê que os bancos garantam o funcionamento de no mínimo quatro horas, ou seja, uma hora a menos das cinco que são obrigatórias e dispensa a necessidade de que esse atendimento seja feito de forma ininterrupta como é em dias normais. As agências poderão, por exemplo, abrir antes das partidas, fechar durante os jogos e retomar o atendimento após o término das disputas.

Leia também:  Propriedades com lavoura de soja aumentam 9,53% em MT
- Foto : Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO
Banco da Amazônia na avenida Amazonas – Foto: Varlei Cordova / AGORA MATO GROSSO

Em caso de modificação no horário de atendimento, a informação deve ser comunicada pelas agências aos clientes com dois dias de antecedência. Vale ressaltar, que é necessário também fixar esse comunicado em pontos visíveis do prédio das agências.

De acordo com o secretário de imprensa do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis, Rogério Souza Lopes, a alteração em nada prejudicará os clientes no atendimento. “Nos anos anteriores nós abrimos duas horas antes do horário normal, e ninguém foi prejudicado por isso, se faz necessário aplicarmos o patriotismo dentro de nossas empresas, afinal de contas é a nossa seleção em um Copa Mundial, explica.

Imagem: Screenshot 1
Circular Nº 3.897, publicado pelo Diário Oficial da União – Foto: Reprodução

Por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes, baseados no horário de Brasília/DF. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu um comunicado no qual detalha os horários de atendimento ao público no período.

Leia também:  PM apreende armas e munições e detém suspeito no Naboreiro

Confira:

Em dias de jogos do Brasil às 9h,
Atendimentos bancários das 13h às 17h.

Em dias de jogos do Brasil às 11h
Atendimentos bancários 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h

Em dias de jogos do Brasil às 15h,
Atendimentos bancários das 9h às 13h

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.