Agora MT Esportes Após 11 anos Liverpool está na final da Liga dos Campeões
ESPORTES

Após 11 anos Liverpool está na final da Liga dos Campeões

Da redação com R7
VIA

O Liverpool está na final da Liga dos Campeões da Europa, depois de 11 anos. A Roma venceu o segundo jogo da semifinal por 4 a 2, nesta quarta-feira (02), mas não conseguiu vaga para a decisão. Os gols ingleses foram de Mané e Wijnaldum e os gols italianos foram de Milner, contra, Dzenko e dois de Nainggolan.

A Roma precisava de três gols, já que o jogo em Londres foi 5 a 2, e foi logo para o ataque. Dzeko fez boa jogada individual, chegou até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por toda àrea inglesa e ninguém chutou para o gol.

Torcida do Liverpool no estádio Olímpico de Roma - Maxi Rossi/Reuters
Torcida do Liverpool no estádio Olímpico de Roma – Maxi Rossi/Reuters

Em um erro do meio campo da Roma, o Liverpool abriu o placar. Nainggolan errou o passe e Firmino puxou contra-ataque, tocando na esquerda para Mané, que ficou cara-a-cara com Alisson, e tocou cruzado.

Salah teve a chance de ampliar o placar para os ingleses, mas Alisson defendeu.

O gol que saiu foi da Roma. Florenzi cruzou da esquerda e El Shaarawy cabeceou na grande área. Lovren tentou afastar, mas a bola bateu na cabeça de Milner e entrou.

Alisson fez uma grande defesa aos 24 minutos do primeiro tempo. Robertson cruzou rasteiro para Mané pegar de primeira e o goleiro brasileiro defender com o pé.

Nainggolan fez 2 da Roma na vitória por 4 a 2 contra o Liverpool - Tony Gentile/Reuters
Nainggolan fez 2 da Roma na vitória por 4 a 2 contra o Liverpool – Tony Gentile/Reuters

No minuto seguinte, o Liverpool voltou a ficar a frente no placar. Milner cobrou escanteio, Dzeko tocou para trás para tirar, mas a bola sobrou para Wijnaldum cabecear para o gol.

A Roma poderia ter empatado aos 34 minutos, mas a trave impediu. El Sharaawy recebeu na intermediária, puxou para a direita e chutou. A bola desviou no meio do caminho e bateu no poste.

Pressão romana

A Roma ficou todo o segundo tempo no ataque. Logo aos 3 minutos, Dzeko sofreu um pênalti do goleiro Karius, mas o árbitro esloveno Damir Skomina errou, porque deu impedimento do jogador do time italiano.

Dois minutos depois os italianos empataram. El Shaarawy chutou, Karius defendeu e no rebote, Dzeko empatou a partida.

Aos 14 minutos, De Rossi lancou para Ünder, que finalizou fraco sem muito perigo para os ingleses.

O juiz errou novamente contra a Roma. Aos 17 minutos, Nainggolan cruzou na área, Dzeko desviou, e bola sobrou para El Shaarawy. Atacante chutou, Arnold tirou com a mão e o árbitro não deu pênalti.

O Liverpool só consegiu ir ao ataque aos 23 minutos. Salah tocou para Firmino, que chutou e Alisson fez linda defesa com o pé.

Aos 32 minutos, Fazio tocou para Schick. Atacante bateu de primeira buscando o ângulo. A bola foi para fora, tirando tinta da trave.

Três minutos depois, Dzenko quase virou o placar, mas Karius defendeu.

Aos 40, finalmente veio a virada italiana. Nainggolan acertou um belo chute de fora da área.

Nos acréscimos, a bola tocou na mão de Klavan e desta vez o árbitro esloveno deu pênalti. Nainggolan bateu bem e fez Roma 4 a 2.

Foi o úlitmo lance do jogo. A torcida da Roma aplaudiu o esforço dos jogadores, mas foram os ingleses que comemoraram a classificação.

O Liverpool não chegava a uma final da Liga dos Campeões de 2007 e vai enfrentar o Real Madrid, no dia 26 de maio.

Uma decisão entre Real Madrid e Liverpool aconteceu em 1981 e os ingleses foram campeões.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas