A Câmara de Vereadores de Rondonópolis aprovou na sessão desta quarta-feira (16) uma moção de pesar, em razão das mortes do ex-deputado Jota Barreto e o seu cunhado Ailton Pereira, o Ita. Os dois faleceram em um trágico acidente automobilístico na rodovia BR 364/163, nas proximidades de Jaciara, na semana passada.

Barreto era proprietário da Rádio Clube e fiscal de tributos do Estado, ele e Ita estavam na capital para participar de reuniões com a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Além de empresário e servidor público, Barreto teve destacada carreira política,  foi eleito vereador em 1982, depois deputado estadual em 1986 e prefeito de Rondonópolis em 1988. Ele ainda retornou à AL em outras oportunidades. Nas eleições de 2014 tentou sem sucesso uma cadeira no Congresso Nacional ficando com uma das suplências. Como radialista, em Rondonópolis trabalhou na antiga Rádio Braniff e depois fundou a Rádio Clube. Ita era conhecido desportista em Rondonópolis e também foi servidor público.

Leia também:  Deputado quer que apenas casais héteros adotem crianças e projeto pode alterar Lei

Barreto e Ita, inclusive, foram velados no auditório da Câmara, em um velório, que movimentou centenas de pessoas em Rondonópolis.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.