Agora MT Variedades Música e Cultura Clipe de 'This is America', de Childish Gambino, passa de 100 milhões...
MúSICA E CULTURA

Clipe de ‘This is America’, de Childish Gambino, passa de 100 milhões de visualizações em sete dias

Da Redação com G1
VIA

Imagem: gambino4
Cena do clipe de ‘This is America’ (Foto: Reprodução/YouTube)

O videoclipe de quatro minutos de Childish Gambino (codinome do cantor e ator Donald Glover) em que ele mostra sua visão dos Estados Unidos sobre consumismo, racismo, armas e violência superou neste domingo a marca de 100 milhões de visualizações, uma semana após ter sido publicado.

Apenas quatro vídeos atingiram esta marca simbólica em menos tempo: “Gentleman”, do cantor sul-coreano Psy (3 dias), “Look What You Made Me Do”, de Taylor Swift (3 dias), “Hello”, de Adele (4 dias) e “Wrecking Ball”, de Miley Cyrus (6 dias).

 

O videoclipe “This is America” foi rodado em um hangar gigante, sob a direção do japonês Hiro Murai, e alterna cenas de festa e estudantes que dançam e atos de violência.

Aos 34 anos, Glover exibe, dançando sem camisa, seus talentos de ator, cenógrafo, produtor, humorista, rapper, DJ, cantor e músico.

“This is America”, com letra difícil de interpretar e múltiplas referências, parece repleta de mensagens, mais ou menos explícitas.

Enquanto os mais militantes vêem uma denúncia magistral da violência com armas de fogo, outros vêem uma crítica ao sistema penal americano e ao abuso policial, uma sátira ao hiperconsumismo da sociedade americana, e a até a mercantilização da causa dos negros.

O certo é que o videoclipe gerou uma onda de debates apaixonados nas redes sociais, e seu final, com um Gambino perseguido por uma multidão, abre um leque de interpretações.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas