Olá pessoal, hoje quero falar um pouco sobre Fake News, sim, eu sei que este assunto já está enchendo o saco e por isso mesmo quero trazer umas dicas de como identificar este tipo de conteúdo e evitar pagar um mico disseminando conteúdo fake por ai.

O primeiro e mais simples dos passos é identificar a fonte da notícia e para isso basta olhar na barra de endereços, qual o link do conteúdo. Muitas vezes a imagem ou texto mostra que o conteúdo é do site X, mas ao olhar na barra de endereços você percebe que o link está com nome diferente ou alterado.

Imagem: papai noelNo nosso exemplo fica claro que o endereço do site oficial do site está diferente do original (aagoramt.com.br) , na maioria dos casos o endereço está muito diferente em outros apenas alguns detalhes como uma letra ou mesmo o .com ou .com.br.

Leia também:  Bandeira tarifária permanecerá verde em abril, diz Aneel

Bom, no caso de notícias postadas em redes sociais o mesmo cuidado vale para identificar se a página que está publicando o conteúdo é mesmo a oficial do veículo, neste caso, a mesma verificação de endereço é válida, bem como verificar a grafia do nome da página.

Com estas duas simples verificações conseguimos autenticar a credibilidade do autor do conteúdo. Bom, já checou o título da matéria, o autor e o canal, mas ainda está em dúvida?

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.