Olá, essa semana vou trazer alguns pontos importantes para se levar em conta na hora de fazer uma reforma. É sempre bom ter tudo bem claro na cabeça e na ponta do lápis!
Se você vai reformar, tenha em mente que além da bagunça, você também terá um pouquinho de dor de cabeça, principalmente se na hora do quebra-quebra, você estiver no imóvel ou não se atentar a alguns pontos que já vou te mostrar. Afinal para qualquer mudança em um modo geral ficar boa é necessário tirar algumas coisas do lugar.

Imagem: obra de cimentoSeparei alguns pontos super importantes para você evitar muitos transtornos:
A dica nº 1 é ter tudo planejado! Parece básico falar sobre isso porque você deve pensar “ah é claro que eu vou me planejar”. Digo pra você que isso vai muito além de planejamento financeiro. Engloba uma serie de fatores que com toda certeza um bom profissional poderá colocar tudo no eixo. Produtos a serem utilizados, tempo e até uma simples decoração podem ser previstas. Porque o que mais ocorre é de no desenrolar da obra surgir uma peça nova para decorar a sala de estar por exemplo. Então mantenha o foco! Profissional + projeto + planejamento = sucesso garantido.

Leia também:  Após assalto a família, veículos são abandonados e localizados na Rodovia do Peixe

O segundo ponto a ser destacado é casado com a primeira dica, o projeto. Que é quem vai ditar as regras da reforma. Na verdade são aliados. Um casamento perfeito que só quem já reformou com tudo bem alinhado sabe da importância disso. No projeto o profissional vai filtrar tudo àquilo que são seus desejos, sonhos e principalmente necessidades. Em geral quando uma reforma acontece em um local que a pessoa mora há anos, existem ali inúmeros desejos e problemas que só o usuário daquele lugar sabe. Além disso, sempre há alguns moveis que serão reutilizados, então é necessário fazer esse levantamento geral para um bom projeto que resulta no planejamento.

Leia também:  O Outro Lado do Paraíso | Patrick diz a Clara que vai levar arma para o resgate de Tomaz

Imagem: PORTADA FBA terceira dica é simples, proteja sua reforma! Cuide de tudo aquilo que será reutilizado, evitando respingos de tinta, cimento ou que quebre ao ser movimentado. O ideal mesmo é que haja algum ambiente que eles possam ficar temporariamente, mas caso na seja possível, compre plástico bolha ou ate mesmo lona e lacre tudo. A falta de zelo em relação a isso pode gerar um custo que não foi previsto.

Por último e não menos importante, contrate profissionais qualificados, mesmo que você pense que seja algo simples, só um profissional saberá filtrar tudo aquilo que é necessário e principalmente fazer que depois o barato não saia caro!
Espero ter te ajudado! Curta, comente e compartilhe mais alguém pode precisar dessas dicas valiosas.

Leia também:  Médico é preso acusado de assédio a passageira em ônibus na BR-163

Um abraço e até breve.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.