19 de setembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis Dois trabalhos técnicos do Sanear são selecionados para Congresso Nacional de Saneamento
    ASSEMAE

    Dois trabalhos técnicos do Sanear são selecionados para Congresso Nacional de Saneamento

    Os trabalhos selecionados são referentes a duas vertentes do saneamento

    Imagem: assemae
    Foto: assessoria

    O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) foi selecionado com dois trabalhos técnicos para participar do 48º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento acontecerá entre os dias 27 e 30 de maio, em Fortaleza, capital do estado do Ceará.

    Os trabalhos selecionados são referentes a duas vertentes do saneamento, os resíduos sólidos e serviços de abastecimento de água. A primeira apresentação tem como tema a desativação do lixão e implantação do aterro sanitário no município, contando sobre procedimentos e ações humanizadas para a transição de mais de 40 famílias que viviam catando materiais no lixão, para um novo ambiente de trabalho, as cooperativas. A outra apresentação refere-se a modernização de todas as ações operacionais no sistema de abastecimento de água.

    De acordo com a diretora geral do Sanear, Terezinha Souza, é inédita a participação da autarquia no congresso, com a aprovação de dois trabalhos. “Estamos com uma grande expectativa para o congresso. Nossos representantes irão apresentar sobre evoluções nos trabalhos do Sanear, que vêm trazendo bons resultados para o nosso município e poderão ser utilizados como parâmetro para outras companhias de saneamento do país. Além disso, poderemos nos atualizar sobre as novas tecnologias e melhorias nos serviços”, destacou.

    Ao final da programação, a Assemae vai selecionar as três melhores apresentações técnicas do Congresso. Para os vencedores, será garantido o pagamento dos custos de deslocamento e outros gastos para a ida a Fortaleza e também, a isenção de inscrição para participar da próxima edição do congresso, em 2019.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS