Agora MT Mundo Drone criado no Brasil para identificar focos do Aedes é finalista em...
MUNDO

Drone criado no Brasil para identificar focos do Aedes é finalista em concurso internacional

Da redação com Extra
VIA

O professor Gabriel Araújo controla o drone que identififca focos do mosquito Aedes aegypti - Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
O professor Gabriel Araújo controla o drone que identififca focos do mosquito Aedes aegypti – Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

O instituto que organiza o concurso dá até 2 mil dólares a cada estudante competidor para viagem e hospedagem. No máximo, oferece a ajuda a três estudantes por projeto, na modalidade de reembolso. O valor de R$ 10 mil, que os alunos do Cefet Nova Iguaçu tentam arrecadar na vaquinha online, vai custear a viagem dos demais alunos envolvidos. A meta é arrecadar o recurso até dia 14 de maio no site.

O projeto está sendo desenvolvido há pouco mais de um ano no Cefet Nova Iguaçu - Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo
O projeto está sendo desenvolvido há pouco mais de um ano no Cefet Nova Iguaçu – Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Por um ano, os nove alunos envolvidos no trabalho entraram de cabeça na criação do sistema, que usa a inteligência artificial. Só na primeira parte foram marcadas 65 mil imagens de pneus para abastecer o banco de dados do sistema de inteligência artificial.

— O mais difícil foi filmar as imagens num sol de rachar. Carregamos pneus e baldes d’água. Foi muito trabalhoso — reconheceu Tayana Moreira, aluna do 9º período de Engenharia de Controle e Automação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas