Imagem: recursos multifuncionais   14.05.2018
Foto: assessoria

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou, nesta segunda-feira (14), a segunda sala de recursos multifuncionais da Escola Municipal Bonifácio Sachetti. Com mais uma sala, esta unidade de ensino amplia o atendimento educacional especializado de 25 para 39 alunos, que serão acompanhados por três professores especialistas. “Serão ofertadas mais 14 vagas, sendo cinco para os alunos da escola Cora Coralina, seis para os da Daniel Paulista e três para crianças da José Reis”, detalha a gerente da Divisão de Educação Especial da Semed, Neuzeli Fuza.

Segundo Neuzeli, o objetivo desses ambientes é oferecer aos estudantes com deficiência física, sensorial ou intelectual que frequentam as classes comuns das escolas municipais um atendimento complementar de quatro horas semanais, no contraturno escolar.

Leia também:  Sindemec-Sul/MT emite nota de pesar e indignação sobre morte de empresário

Dotadas de equipamentos, mobiliários, materiais didático-pedagógicos e acessibilidade, as salas de recursos multifuncionais são espaços em que cada criança recebe um atendimento específico da professora especialista, que elabora um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) adequado às suas necessidades.

Na avaliação da gerente de Educação Especial, todos saem ganhando com esse trabalho: “A maioria dessas crianças tem a escola como único espaço para estimulação do seu desenvolvimento. Por isso, o atendimento na sala de recursos é primordial para elas. E nossa intensão vai além, pois, com esse trabalho, visamos não apenas beneficiar esses alunos, mas tornar nossa sociedade mais inclusiva”.

Neuzeli lembra que a Bonifácio Sachetti é uma unidade de referência no atendimento educacional especializado.

Leia também:  2º Encontro de Vendedores e Líderes de Concessionárias acontece em Rondonópolis

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.