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Energisa e telefonia celular lideram ranking de reclamações no Procon em Rondonópolis

Por Gabriela Corsino
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O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) forneceu uma lista dos serviços que foram os campeões de reclamações dos consumidores em Rondonópolis no mês de abril. Os números chegaram em 383 registros, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (9) pela Diretora Executiva do Procon Marildes Ferreira.

As principais queixas foram contra a distribuidora de energia elétrica (47), telefonia celular (12), Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) (11), a Universidade Anhanguera (11) e a Samsung eletrônica (11).

As reclamações podem ser feitas na sede do Procon, localizada na R. Barão do Rio Branco, 2102 – Jardim Guanabara, com o atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou pelo site da instituição.

A equipe do site Agora Mato Grosso, entrou em contato com as empresas que lideraram o ranking de reclamações em Rondonópolis. Apenas a Energisa e o Sanear, emitiram nota informando o desempenho para melhoria no fornecimento dos serviços.

Nota da Energisa

Esclarecimentos aos clientes, investimentos e serviços com qualidade. Essas são as bases do trabalho de aproximação realizado pela Energisa Mato Grosso que busca a melhoria na satisfação dos clientes. Desde que chegou a Mato Grosso, a empresa investiu mais de R$ 1,5 bilhão em melhoria da rede de distribuição – novas e antigas, frota, capacitação, atendimento ao cliente, entre outros. Para 2018 a previsão é de mais R$ 715 milhões investidos no Estado. A empresa reformulou a área de atendimento a Grandes Clientes e Poder Público, criou um comitê para a identificação das linhas e equipamentos que trazem mais problemas e trabalhou em melhorias nos locais apontados.

Outro ponto importante tem sido a participação em mutirões de negociação e de atendimento, como na Caravana da Transformação. A empresa também ampliou a divulgação dos direitos e deveres e outros temas importantes para os clientes por meio de panfletos nas agências de atendimento, distribuição de clientes em cliente, campanhas e o Minuto Energisa.

Nota do Sanear 

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) esclarece que as solicitações feitas no Procon à respeito do Sanear são enviadas para um setor que faz a análise e verificação das reivindicações. Nas audiências do primeiro trimestre deste ano foram realizados onze acordos entre os consumidores e a autarquia, ocorreu uma desistência da parte autora, duas ausências dos autores e duas audiências em que não foi possível entabular um acordo.

No momento, existem outros procedimentos designados para audiências. O Sanear está analisando as solicitações, para realizar conciliações com os consumidores.

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