Com o tema “Competências e habilidades do profissional de enfermagem: ciência, tecnologia e inovação no processo do cuidar” a 1ª Semana de Enfermagem da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis acontece nos dias 17 e 18 de maio. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no local.

Conforme informações da professora e enfermeira, Renata Aparecida Santana Andrade, o objetivo do evento é reunir os profissionais, professores e alunos da área de saúde, mais especificamente, os de Enfermagem, para dialogarem sobre a atuação de técnicos de enfermagem, enfermeiros e cuidadores de crianças e de idosos.

“Serão dois dias em que iremos promover capacitação, conversas e reflexões acerca das competências e habilidades do profissional que tem como principal missão cuidar de vidas, zelar pela saúde e pelo bem-estar das pessoas. Assim como outras áreas, a enfermagem é uma área muito ampla que exige do profissional muita dedicação, muito compromisso, seriedade, ética, respeito e muita vontade de atuar seja como cuidador, ou técnico ou enfermeiro”, afirma Renata Andrade.

Leia também:  "Famosinhos" de MT fracassam nas urnas e bancada do microfone quase some

A programação da 1ª Semana de Enfermagem conta com a realização de mini-cursos, palestras e mesa-redonda sobre assuntos pertinentes à atuação dos profissionais de saúde. “Nós enquanto Escola Técnica temos o compromisso de qualificar cidadãos e também de disseminar conhecimentos para a sociedade rondonopolitana. Esse evento tem esse propósito de fazer a extensão de escola e comunidade”, explica Neiva Terezinha de Cól, diretora da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis.

A Escola Técnica fica localizada na Avenida dos Estudantes, ao lado da UFMT. Interessados em fazer inscrição devem levar documentos pessoais e um quilo de alimento não perecível. Mais informações pelo telefone 3422-0523.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.